Ter estilo - Dramático/moderno/exuberante

Oii meus amores, tudo bem?
Hoje venho falar mais um pouco sobre ter estilo. E dessa vez, como vocês podem ter visto no título, é sobre o estilo dramático (que alguns chamam de moderno, outros de exuberante).
Os dramáticos seguem a tendência de moda e buscam usá-la antes de qualquer outra pessoa.
Esse estilo é marcante, único e que reproduz uma imagem de força.  Mesmo no dia a dia, consegue atrair olhares no estilo, digamos, exclusivo que possui; quem é desse estilo não quer passar despercebido.
Esse estilo adora cores fortes e sempre faz combinações desafiadoras; adoram lançar tendência, chega até ser parecido com o estilo criativo. Mas em geral, combinam suas peças com o preto, que é a peça chave do seu look (digamos que é a peça chave de qualquer look né). Adoro o contraste de cores e estampas: muito preto, roxo, amarelo, esmeralda, magenta, e as estampas sempre exageradas. Acessórios assimétricos e grandes.

O estilo dramático passa a mensagem de uma pessoa dominante e sofisticada. Segurança em si mesma e até um pouco de agressividade. Uma pessoa intensa e exigente, cosmopolita e atrevida.
Esse estilo também transmite experiência, modernidade, força, sofisticação, poder, autoridade, severa, mas chama atenção pelo exagero.
O ponto negativo é transmitir um certo ar de agressividade.

Para elas:
Roupa: clássico estruturado; formas geométricas; desenho arquitetônico; linhas angulosas, retas e diagonais, mínimos detalhes; estilizado, exagerado; ombros exagerados, cintura definida. alta moda. Cores fortes e profundas, tons de claros a escuros, mas preferem as escuras; combinações de contrastes: preto e branco, vermelho e preto; cores inusitadas e exageradas. Acessórios atrevidos e grandes, únicos, inusitados e chamativos; desenhos angulares, geométricos, abstratos; joalheria metálica e com pedras. Os sapatos com desenhos anguloso e extremo; de salto baixo a alto; sapato fechado e botas.
Tecido: Tecidos firmes, uniformes, de tato suave, gabardina de lã, cetim, seda, crepe, lamé, pele; de mate a brilhante; padronagens de desenho geométrico, abstrato, exagerado e sólido.
Cabelo: bem feito e controlado; precisão em cortes geométricos, com ou sem franja, de muito curto a largo; cores intensas e geralmente escuras.
Maquiagem: alto contraste enfatizando bem os ângulos do rosto, olhos e boca, sobrancelhas bem definidas.

Para eles
Roupa: clássico estruturado, estilizado e exagerado; linhas retas e angulares; mínimos detalhes; silhueta triangular, enfatiza os ombros e não define muito a cintura. Cores neutras: preto, branco, cinza e azul marinho; profundos; tons de claro a escuro; uma ou duas cores juntas; combinações de uma cor clara e uma escura; ou uma só cor. Sapato com bico fino, mocassim, slip-ons.
Tecido: firmes, uniformes, de tato suave, de mate a brilhante, padronagens de desenho geométricos, abstratos, exagerado e sólido.
Cabelo: normalmente liso, controlado, e no lugar. penteado de lado ou para trás; tamanho médio ou raspado; bem arrumadinho, nada de barba ou bigode ou bem delineada e cuidada.
Acessório: gravatas exageradas; relógios de desenho original, cintos de pele, adoram usar lenço no bolso do casaco.

Em geral, as pessoas desse estilo se preocupam em se sentir únicas, sendo assim, ser desse estilo não é fácil. Criar combinações e saber mesclar as peças é um grande desafio pra todo mundo, mas para os dramáticos é uma "diversão"; uma peça simples se torna uma grande produção!

Se vocês gostou desse estilo, acha que tem tudo haver com sua personalidade, se liga na dica:
* Procure equilibrar o look com peças marcantes e outras simples, assegurando-se que a sua produção seja compatível com o local onde vai. Ah, e cuidado com esse ar de superioridade; as pessoas não gostam de narizinho empinado!
Lembrando: Escolha um estilo que tem haver com a sua personalidade!
Vamos parar de bla bla bla e conferir alguns looks??





E ai, você se considera uma pessoa do estilo dramático??
Dica: Saber qual é o seu estilo é um grande passo para resolver os seus problemas com o guarda-roupa. A pessoa que tem estilo escolhe peças que se encaixam nele, não tornando-se vítima da moda.
Uma celebridade que é adepta a esse estilo, é a ex-spice girls Victoria Beckham.
Lembrando que as fotos eu peguei do google, e pesquisei em alguns lugares, inclusive em blogs sobre esse estilo, um deles foi esse Sanduiche de Algodão
Assim termina o post de hoje!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e deixe nos comentários a opinião de vocês.
Obrigada pela visita!
Beijoss

2 comentários:

  1. Adorei o post Lu. Acho esse estilo muito lindo e fashion, mas ao mesmo tempo bem despojado. Na rua vejo muitas pessoas tentando copiar esse estilo, mas vi poucas poucas que com a personalidade o suficiente para acompanhar essa "tendencia". Amei todos os look's, realmente são todos bem exuberantes rsrsr
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha...realmente muitas pessoas copiam né...por isso eu sempre falo que depende da personalidade! Obrigada pela visita! beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3