Ter estilo - Elegante.

Olá meus amores.
Vamos voltar a falar sobre estilo??? Juro que falta pouco para terminar, e ai vocês poderão fazer uma análise total dos estilos e incrementar algumas dicas ao seu!!
Então hoje vamos falar sobre o estilo elegante ou refinado.
Pessoas desse estilo coordenam os acessórios, sapatos, cinto, etc, e sempre estão impecáveis.
O estilo elegante passa a mensagem de alto status, pessoa refinada, êxito e segurança em si mesmo; serenidade e discrição, reservada, culta e educada.; cultura e grande autoridade; prestigio, elevada posição social, admiração confiança.
Gosta de looks monocromáticos e tom-sobre-tom. Raramente usa estampa. Gosta de combinar bolsa com os sapatos, que são, quase sempre, bicolores.
Cuidado! Pois quem é desse estilo pode parecer presunçoso e vaidoso demais.
Para elas:
Roupa: clássica, formal, refinado. Corte perfeito, sob medida. Linhas suaves e combinação de linha. Solto no ombro, cintura definida e forma suave. Roupa com poucos detalhes. Alta-costura. Sempre nas cores básicas e neutras. Tons luminosos, médio e escuros. Sandálias sóbrias de salto baixo a médio, bicolor, tiras finas.
Tecidos: fibras de alta qualidade e de tato suave, linho, gabardine, cashmere, lã, peles. Padronagens sóbrias e elegantes.
Cabelo: excelente corte, suave e brilhante, muito bem cuidado. Clássico de forma simétrica, de um só tamanho ou um pouco desfiado..
Maquiagem: sem imperfeições, cores em equilíbrio e harmonia.
Acessório: Tamanho médio. Pérolas, ouro, normalmente de grandes estilistas.

Para eles:
Roupa: Linhas retas e suaves, corte perfeito sob medida e detalhes discretos. Estruturados com ombreiras discretas. Cores neutras, azul marinho, preto, cinza, oxford e vinho.
Tecidos: fibras naturais de excelente qualidade, tato suave. Algodão, gabardine, cashmere, lã. Padronagens sóbrias e elegantes. Quadros, linhas abstratas, de pouco constraste.
Cabelo: suave e controlado, bem arrumadinho. Penteado para trás ou para o lado. Bigode e barba bem cortada e cuidado, ou nada.
Acessórios: São usados para mostrar qualidade e prestigio. Relógio de ouro, esportivo ou com correia de pele. Gravatas de marca.

Uma celebridade que tem esse estilo é a princesa Kate Meddleton
E ai meus amores, irão acrescentar esse estilo ao guarda-roupa de vocês??
Confesso que, apesar de achar muito bonito, eu não tenho uma personalidade compatível com esse estilo. Mas gostaria de ter!! Felizmente, ou infelizmente, pessoas elegantes é naturalmente assim.
Ser elegante custa dinheiro e tempo. Afinal, precisam de tempo para se arrumar e ficar impecável né?!
Vamos ver, agora, algumas looks que separei para vocês?
E ai meus amores, gostaram??
Deixem aqui embaixo, nos comentários, o que acham sobre esse estilo, e se é compatível com a sua personalidade ou não!!
Obrigada pela visita!
E Ah?! Amanha tem novidade, que até para mim é surpresa!!
Beijos

2 comentários:

  1. É um estilo bem lindo e glamouroso, mas se não for usado adequadamente, pode passar a impressão de vulgar e chamativo.
    Usaria esse estilo em algum evento social e acho que só.
    Estou amando a série de posts *-*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3