O destino da vida!

Essa semana tudo aconteceu...E eu parei pra pensar um pouco sobre a lei da vida!
É claro que todos sabemos que nascemos para morrer, mas camuflamos esse detalhe durante nossa vida; apenas lembramos quando alguma fatalidade acontece. Então começamos a pensar que o ciclo da vida é esse: nascer, aproveitar a vida e morrer. Mas pra que tudo isso?? Só posso dizer o que eu acho....
Nascemos com um destino já traçado, alguns acreditam em vidas passadas, ressurreição, reincarnação....Sei que nascemos com um por quê, com uma missão, um objetivo que devemos alcanças, mas não sabemos qual; ninguém diz isso pra gente, temos que descobrir sozinho.
E ai crescemos, alguns no "berço de ouro", outros em berços comuns, mas todos com seu caminho já escrito. E passo a acreditar que tinhamos que encontrar todas as pessoas que passaram pela nossa vida, porque só assim aprendemos e crescemos.
Sabe aquela frase de Charles Chaplin:
" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
....Então, essa frase já diz tudo! Cada pessoa deixa alguma lição; te molda de algum jeito, faz você enxergar coisas que antes estavam obscuras, faz você ter objetivos diferentes, desviando o seu olhar pra outro caminho que nunca pensou em seguir.
Somos moldados a medida que cada pessoa entra em nossa vida, e também sai.
As vezes as pessoas não saem da nossa vida porque quiseram, mas porque os caminhos não se cruzam mais! Entretanto, o ensinamento que tiveram juntos ficará intacto, e você saberá cada detalhe daqueles momentos, daquelas conversas, daqueles segredos, daquelas festas, de cada pessoa!
E então, os caminhos se separam e você tem que aprender a viver sem algumas pessoas que foram importante e essencial em alguns momentos.
O tempo passa, o seu caminho cruza com de outras pessoas, fazendo mais uma vez o seu jeito ser moldado. E você se sente feliz pelo que você, e por estar onde está! Se sentindo realizado. E a vida lhe prega uma peça; faz você ir para um outro mundo, e deixar todos que um dia passaram pela sua vida, aqui! E todos vão dizer o quão bom você foi para cada um, as suas conquistas, os seus sorrisos, suas lágrimas também...enfim, dirão coisas sobre você, e assim nunca o esquecerão!


E essa semana, sobre a lei da vida...Só posso dizer que queria muito confortar uma conhecida, que perdeu o namorado, uma morte inesperada! E também abraçar bem forte uma pessoa que um dia foi minha melhor amiga, que o tempo fez com que nos afastássemos, mas nem por isso, o amor e o carinho que eu sinto ela morreu...Ela recebeu uma noticia, na quarta-feira, inesperada e alegre: ela vai ser mamãe! E eu fiquei muito feliz, apesar da aflição dela, mas sei que tudo vai ficar bem, e que o neném dela vai ser bem feliz e abençoado!

É isso, a lei da vida: nascer, viver e morrer; como está escrito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3