Poxa, até eu, Dengue??!

Oláá pessoal, hoje infelizmente estou sem condições de escrever muito. É eu peguei dengue. Aqui em Barretos já foi declarado epidemia, até dia 7 de fevereiro foi divulgado 773 casos de dengue confirmados, e 1677 notificações e 62 casos negativos. Além dos agentes comunitários de saúde passando nas casas daqui praticamente todos os dias, tem também o carro nebulizador passando em toda a cidade para ver se os casos diminuem. E eu espero que diminuem mesmo, porque é muito ruim...e sinceramente isso eu não desejo nem pro meu maior inimigo (se eu tivesse um).
Com certeza os casos já aumentaram né!! Alias, ontem, depois do meu exame pronto, o médico disse que as minhas plaquetas estão boas mas eu estou com dengue sugestiva. O que seria isso?? Ele não me explicou. Só disse que se começasse a sangrar meu nariz ou minha boca era pra voltar imediatamente para o hospital, Espero que isso não aconteça.
E o remédio para a dengue?? Segundo os médicos o melhor é dipirona (eu sou alérgica) ou paracetamol, bastante líquido (incluindo água e soro) e repouso.
Bom o melhor mesmo é não deixar a dengue pegar você. Por isso pessoal, por favor, vamos tentar fazer uma prevenção para que esses casos possam diminuir, por sinceramente, isso é horrível. Então vamos evitar essa doença combatendo os focos de acúmulos de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da dengue, como: não acumular água em latas, garrafas, copos, pneus, vasinhos de plantas, jarros de flores, caixa d'água, sacos plásticos e até mesmo tampinhas de refrigerantes, etc.
Por tanto pessoal, deixem a caixa d'água sempre fechada com tampa adequada, remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje, lave semanalmente por dentro com escovas e sabão os tanques utilizados para armazenar água. mantenha bem tampados tonéis e barris d'água, encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta, se você vasos de plantas aquáticas ou aquário, troque a água e lave o vaso principalmente por dentro com escova, água e sabão pelo menos uma vez por semana, guarde garrafas sempre de cabeça para baixo, entregue seus pneus velhos ao serviço de limpeza urbana ou guarde-os sem água em local coberto e abrigados da chuva, coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada, e não jogue lixo em terrenos baldios.
Essas são algumas valiosas dicas para combater a dengue.

PS: nesse momento o carro nebulizador está passando aqui em frente de casa, imagina o cheiro...mas é para o nosso próprio bem,


Espero melhorar logo, por é horrível!!
Beijuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3