Homenagem ao dia das mães


Oii todo mundo!
Hoje é um dia muito especial né! É o dia das mães!
E nada melhor homenagear a pessoa que nos deu a vida, que nos carregou durante 9 meses no seu ventre, e que faz de tudo para nos ver feliz!
Pensando nisso, eu vim aqui fazer uma homenagem para minha mãe, a qual eu apelidei de gatona (é eu chamo ela assim).
Mãe... São três letras apenas. As desse nome bendito. Três letrinhas, nada mais...E nelas cabe o infinito. E palavra tão pequena-confessam mesmo os ateus-És do tamanho do céu, e apenas menor do que Deus!                                                                       Mário Quintana
 


Mãe...
Você que me da força e coragem para continuar meu caminho e minha escolha. Hoje estou aqui para te agradecer por ter me dado todo o amor e apoio que eu precisava, e continuo precisando.
Obrigada por ser essa pessoa guerreira, forte, determinada e de bem com a vida.
Todos falam que eu sou seu xerox, que eu sou igualzinha você, e eu sempre tento achar alguma coisa do papai em mim (e até acho, como o formato do meu rosto, o queixo)...Mas não é só por fora que somos tão parecidas. Internamente e na minha personalidade eu carrego muito da senhora. Sou teimosa, sou briguenta, mas também sou carinhoso, gentil e amiga. Sou ciumenta com as minhas coisas, mas se pedir e devolver eu deixo usar. Aprendi a ser cuidadosa com tudo que não é meu, pois sei que tenho que devolver, e também aprendi a pedir desculpas quando faço algo de errado. Aprendi a ser vaidosa, porque você é assim. E hoje te ensino vários truques que eu aprendo no dia-a-dia, como organizar suas roupas, fazer penteados e até suas maquiagens quando vai ser madrinha de casamento. Sou sensível e durona como você. Sou bochechuda e pernuda como você. Sou sua cópia, externa e internamente. Até quando estamos dirigindo, exceto em um coisa, eu ligo o rádio primeiro ao invés da chave.
Quando estava na faculdade, comecei a prestar atenção, e percebi que até o jeito de comer o pãozinho francês é igual. Acho que a única coisa que, me vem na cabeça neste momento, temos de diferente é o sono. Isso eu puxei do papai. Acordar cedo. Mas ultimamente a cama anda sendo muito minha amiga e não quer se desgrudar de mim, viu. Outra coisa que eu puxei dele foi a paixão pela cozinha, mas sinto uma preguiça tremenda de ir pro fogão, puxei você!
Enfim...tudo isso é pra dizer, que mesmo longe dos seus carinhos, beijinhos e ciumes, eu levo muito de você! Do seu jeito, do seu carisma, da sua humildade, das suas brincadeiras e das suas correções (de português).
Hoje é um dia comemorado nacionalmente, mas meu dia com você é comemorado em todas as ligações, em todas mensagens, em cada comentário no facebook, em cada foto, em cada esmalte comprado, ou em qualquer coisa que lembre você.
Você é a mulher mais maravilhosa do mundo! E eu me orgulho muito em ser sua filha. 
Eu te amo com toda força e toda verdade.



Essa é minha homenagem para todas as mães, principalmente e primeiramente, a minha mãe!Desejem feliz dia das mãe para as suas respectivas todos os dias. Mãe é mãe!Obrigada pela visitinha de hoje!Beijos

4 comentários:

  1. Que lindaaaas parabéns muito bonita homenagem
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua mãe, parabéns!!!
    Amei a sua homenagem!!!!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari. Obrigada pela visita!! Ela é linda mesmo, meu tesouro!! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3