O que é se vestir bem?? É ter estilo!

Oiii lindonas e lindões!! Tudo bem?
Bom, durante o mês de agosto (que já está pra começar) vamos falar sobre um assunto que poucas pessoas pesquisam e falam sobre isso: estilo!
Você sabe o que é estilo? Você tem um estilo?
"A palavra estilo se originou da pequena haste usada para escrever, um tipo de caneta antiga. Em associação com essa ideia de escrita, desenvolveu-se um novo sentido para estilo, que passa a indicar a maneira específica de escrever ou falar de uma pessoa ou de um grupo de pessoas: estilo conciso, estilo afetado, estilo didático, etc. A partir desse segundo sentido, desenvolveu-se a ideia de estilo como precisão ou perícia no escrever: ele escreve com estilo. A partir disso, desenvolveu-se um quarto sentido, mais nitidamente literário, de características especificas de um autor ou grupo de autores, como quando falamos do estilo de Machado de Assis. Depois a palavra estilo adquiriu um novo sentido, de refinamento, de bom gosto, como em móveis de estilo, um homem de estilo."
http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/estilo/2373/
É claro que nós conhecemos o estilo refinado, de bom gosto. E para isso temos a ajuda da moda, que é uma forma de comunicação nossa com o mundo!! Mas a ela é passageira, tendências vem e vão; e como disse Coco Chanel: "A moda passa, mas o estilo permanece", ou seja o que importa é o bom senso de adaptar tudo para o nosso jeito de ser!! Porém, a moda desperta o desejo de consumo em muitas pessoas, inclusive em mim. E para usar a moda a nosso favor é importantíssimo descobrirmos qual nosso estilo, para transmitir de forma correta o que desejamos passar com a imagem para as pessoas.
Mas por quê ter  um estilo, Luh?
É simples!! Porque o estilo está ligado a nossa personalidade e a nossa individualidade também, tornando cada um, um ser único. E também fazendo com que gastemos nosso dindim $$ nas coisas certas (assim não seria "gastando" e sim investindo), não nos tornando uma vítima da moda, pelo contrario, nós usaríamos ela ao nosso favor, para nosso benefício próprio e selecionaríamos aquilo que encaixaria no nosso mundo. Assim fica mais fácil na hora da compra, pois gastaríamos menos tempo nas escolhas das peças e na hora de se vestir; daria mais confiança em nós mesmas em todas as situações, além de um melhor aspecto físico (mais cuidado, mais elegância), e também causaríamos uma boa impressão com as pessoas do nosso convívio profissional e pessoal, projetando uma imagem coerente de nós mesmas.
Na teoria, pra quem não sabe, existem sete "padrões" de estilo,em relação a maneira de se vestir; podendo combinar de dois á três deles:
* Esportivo/Natural
* Tradicional/Clássico
* Elegante
* Romântico
* Sexy/Exuberante/Sedutor
* Criativo 
* Dramático/Rocker (algumas teorias dizem que também encaixa exuberante nessa categoria)
Cada um deles passa uma mensagem diferente.

Bom, para quem quer conhecer seu estilo, você precisa saber do que gosta, para saber qual linha seguir: romântica, sexy, clássico, etc.
Mas como descobrir, Luh?
É muito simples, vou passar alguns passos para vocês.
* Primeiro: você precisa reconhecer o seu estilo. Uma dica é procurar referências em revistas, folhetos, imagens na internet, editorias, etc. Separe tudo o que te agrada e o que tem haver com sua personalidade. E brinque de recortar e colar! Isso mesmo, cole tudo em uma folha de sulfite, em um caderno, enfim, vai da sua criatividade.
* Segundo: depois de procurar as referências, você terá que verificar qual o estilo que mais se aproxima do que você encontrou nos recortes.
* Terceiro: não tenha medo de ser você!
Vamos fazer um resumão de cada estilo??
*Esportivo/Casual
É um visual despojado, prático. Preza pelo conforto, simplicidade e equilíbrio.
* Clássico
É um visual mais sério e conservador. Uma pessoa bem resolvida, focada e séria.
* Romântico
É um visual mais feminino, suave e delicado. Uma pessoa que gosta de valorizar o corpo, mas não de forma vulgar.
* Sexy
É um visual exuberante, que está muito atento ao corpo. É aquela pessoa que nasceu para brilhar, ser forte e decidida.
* Dramático
É um visual influenciado pelo rock/punk. É aquela estética rock, com muito preto, metais e couro.
* Criativo
É um visual que gosta de misturar tendências atuais com roupas de época. É uma pessoa antenada e que ama moda.
* Elegante
É um visual mais reservado. É uma pessoa culta, educada, gosta de cores pasteis e um look monocromáticos.
Com essa explicação fica mais fácil de entender né?!
Como eu já disse, com estilo você diz ao mundo quem você é!
"O estilo tem que ser como sua personalidade, você transparece em suas roupas o que você quer transmitir para os outros"                   - Nina Garcia
Espero que tenham gostado do post. E vamos fazer essa brincadeirinha do recorte e cole?? Quem fizer mande no meu email, que farei um post só das leitoras e dos leitores!
Obrigada pela visita!
Beijoss

14 comentários:

  1. Ótimo post, adorei!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE POST! kk
    Eu não sou muito ligada as roupas da moda até porque não gosto muito de gastar dinheiro com roupa prefiro comprar maquiagens kk mas enfim eu não sei definir qual é o meu estilo até porque meu estilo depende do meu humor e de qual lugar frequento, mas vou tentar fazer essa brincadeira de recortar e colar que achei interessante e eu fazia muito isso quando era criança nas revistas que tinha propaganda das tendências de roupas com uma caneta eu riscava as que eu não usaria de jeito nenhum, marcava as que talvez usaria e circulava as que eu amava, toda revista aqui de casa tinha rabiscos na parte de roupa kk
    E parabéns pelo post ficou maravilhoso e com dicas muito interessantes!

    Beijokas :D

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vii...nossa que bom que gostou do post, fico muito feliz, e assim eu vejo que estou seguindo pelo caminho certo! Obrigada pela visita lindona! Beijos

      Excluir
    2. Ahhh que legal que você gostou Vi....É muito legal a brincadeira de recorte né?! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post Lu, acho que não saberia muito definir o meu estilo confesso, porque eu sou bem eclética sabe, vou desde de um estilo mais romântico (quando da aquela vontade de usar um vestidinho) até as vezes meio criativo meio rock (sabe quando bate a vontade de usar tudo preto, pulseira douradas, mais ainda meio menininha kkkk - confuso)
    Beijos, sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha...vc é bem eclética né!!!Sou assim tbm!! Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  4. Gente..... adorei o post! Super educou a minha ignorância. Pois até esse exato momento eu não sabia o nome do meu estilo hahaha meio Dramatico e algumas vezes Romântico também! Só tenho revistas sobre a área de informatica então fica dificl fazer as colagens! Mas a ideia esta na mente! Obrigada

    Grande beijo :D

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroly, que bom que você gostou...Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  5. Nunca sei definir exatamente meu estilo rs' Gosto de tudo , é raro um estilo que eu não gosto !
    Mas o básico e romântico é o meu preferido !
    Beijo :*
    http://containerdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou Blog é simplesmente lindo!
    Beijinhos
    #ASSIMSOUFELIZZZ

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3