Inspire-se na novela Boogie Oogie

Olá lindões e lindonas!!
Vocês viram que no começo dessa semana a Tv Globo estreou mais uma novela que promete ser sucesso. Boogie Oogie se passa nos anos 70, mais precisamente em 1978. Essa época foi cheio de estilo, de cor e tendencias de moda, e dos mais variados!
A figurinista Marie Salles, que preparou os looks da novela, explicou o estilo de alguns personagem!
Vamos conferir??

Sandra
Essa personagem é desencanada e despojada. É a típica hippie dos anos 70. Em seu armário tem muita calça boca de sino, roupas de crochê e macramê, batas com barriga de fora e acessórios com materiais naturais.
Vitória
A mimadinha e explosiva Vitória é antenada no mundo da moda. Ela é chegada na era disco. Adora estampas, conjuntinhos, shorts de cintura alta, acessórios coloridos, muito brilho, e obviamente, as meias de lurex com sandália estão sempre em seus pés.
Carlota
A clássica socialite dos anos 70. Carlota só usa modelos do estilista americano Roy Halston, melhor amigo das madames da época. Seus modelos clássicos e exclusivos eram referência no mundo da moda. Carlota é perua e chique. Só usa acessórios sofisticados e tudo do bom e do melhor. Suas roupas são sempre feitas sob medida.
Daniele
A personagem é jovem e transgressora. Veio da Argentina e tem acesso as referências que estão por vir. A referência da personagem foi inspirada na Madonna dos anos 80. Ussa shortinho de cintura alta, meia-calça, coturno, tem uma pegada mais punk. Tem um pé nos anos 80, como Susana.
Inês
É uma mulher cosmopolita, pois é uma aeromoça, então traz as novidades do exterior para o Brasil. Como ela não é rica, então faz comprar na popular Times Square, em Nova York. Inês usa muito maiô, calça de cintura alta e acessórios modernos. É a típica Farrah Fawcett de "As Panteras".
Gilda
É a clássica mulher de Ipanema dos anos 70. É uma secretária que sabe se arrumar e ser sensual. A referência da personagem foi inspirada em Meryl Streep no filme "Kramer versus Kramer" (1979). Usa muita saia pareô que dá uma mobilidade e sensualidade discreta. Gilda adora óculos grandes com lentes claras em degradê, clássicos da época.
Madalena
A típica matriarca extravagante dos anos 70. O que choca na  Madalena é a cor. Seus ternos são amarelos, vermelhos, laranjas, usa kaftans, tailleurs coloridos. Nunca verá a vovó "prafrentex" usando cores pastéis. Madalena é "classuda" e exuberante. É chiquérrima, mas é exagerada, porém uma exagerada chique.
Se vocês quiserem saber mais sobre a novela é só acessar o Gshow da Tv Globo.

Obrigada pela visita!
Beijos

4 comentários:

  1. Essa novela está um arraso, né Lu?! Não só o elenco como o figurino e tudo mais. Você selecionou papéis com estilos bem diferentes um do outro, mas com algo em comum: a beleza dos looks. Eu, particularmente, gostei bastante do estilo da Sandra, interpretada por Ísis Valverde, típica hippie anos 70. A atriz também é maravilhosa e super talentosa. Gostei também da Vitória, Inês e até da Daniele que tem um estilo mais "moderno" pra época. Super beijo!

    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Fran eu to adorando essa novela, a unica coisa que estou sentindo falta é das makes coloridas! Mas ta bom!! Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  2. Bom, alguns estilos eu não gostei. Ísis Valverde é uma atriz incrível e super linda, só não curtir o jeito que ela se veste, eu amo novelas só que essa eu não acompanho.
    Beijos
    http://confissoesdeumagarota2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daylla, então, não é como a Isis se veste, e sim a personagem! Essa novela é nova, e estou adorando! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3