Ter estilo - Estilo Romântico!


Oii todo mundo!!
Vamos começar a falar realmente sobre os estilos. E pensei em começar a falar de um que eu acho lindinho, que é o estilo romântico.
O estilo romântico abrange laços, rendas, babados, enfim vários tipos de "frufrus". As mulheres desse estilo gostam de ficar bem femininas, usam mais tons pastéis, com tudo bem combinadinho. A maioria não gostam muito de jeans, preferem saias ou vestidos com rendas, laços, babados, transparências e também pérolas.
Já os homens deste estilo, podem confundir um pouco com o estilo natural. Eles preferem uma combinação monocromáticas (ou seja, apenas uma cor), e tendem a usar casacos com telas grossas, texturas de quadros grandes e o tal "remendo" no cotovelo.
O estilo romântico  passa a mensagem de imagem receptiva e bondosa, gentileza e encanto, calma e paz. Além de compreensão, consideração com os demais, disposição, sensibilidade e entendimento.
Esse estilo facilita relações com o sexo oposto, inspira confiança, favorece a interação pessoal, frescura e juventude.
A pessoa desse estilo é muito delicado, frágil e fresco.
Em relação a aparência, a pessoa passa ser encantadora, gentil, graciosa, sem complicações, fácil de se lidar, simples e que atrai as pessoas para amizade.

PARA ELAS
Roupa: Suave, não estruturado. Linhas curvas, com caimento discreto sobre a silhueta, Muitos e pequenos detalhes. Roupas soltinhas, ombros suaves e naturais. Cintura marcada. Saia de tamanho médio a largo. Buscam a feminilidade. Adoram boleros, coletes e muito babado. Roupas nas cores neutras e tons pastéis, com valor de médio a claro; estampas com pequenas flores e desenhos. Os sapatos com laços e salto baixo e médio.
Tecidos: Suaves com caimento e textura leve. Fluídos e delicados: chiffon, crepe, seda, rayon, veludo e angorá.  Padronagens com desenhos pequenos, florais, laços, rendas, bordados e pregas.
Cabelo: ondulados, com textura, volume e movimento, de qualquer tamanho. Sempre com um acessório fofo para destacar.
Maquiagem: delicada, suave, luminoso. Tons claros e sempre um pouco de rosa!
Acessórios: delicados e com desenhos (coração, flor, gota, animal, etc).

PARA ELES
Roupa: nada clássico. Linhas relaxadas e soltas. Pouco estruturado, ombros naturais e calças de cós médio ou com pinças. Peças leves. As cores continuam neutras e tons pastéis, com valor de médio a claro. Monocromáticos oi bicolores.
Tecido: textura leve e suave. Linho, seda, gabardina, algodão, viscose, etc. Padronagens suaves com formas arredondadas, desenhos naturais e florais.
Cabelo: com textura. Penteado de lado ou todo para trás. Ondulado. As vezes cabelo mais despenteado. Tamanho de médio a grande. Barba natural ou sem nada.
Acessório: Poucos. Quando necessário uma gravata, e com desenho simples.

As mulheres são naturalmente românticas e a maioria delas tem pelo menos um look romântico no guarda-roupa.  Porém, lembra do ultimo post? O certo é o estilo ser compatível com a sua personalidade e com o que você deseja transmitir com ele.

Tente esconder um pouco no trabalho o estilo romântico, mesclando com outro estilo, pois ele passa um certo ar de fragilidade pessoa inocente.  
Depois de todos esses detalhes, vamos conferir alguns looks?
    
O estilo romântico não é composto por peças fofas e sim por combinações fofas. Você pode pegar peças super simples mas combina-las entre si e dando um toque final fofinho com babados, floral, poah, laços, etc.
Dica: Não fique em apenas uma tabela de cor clara. O estilo romântico também aceita cores um pouco mais escuras. O que irá definir o estilo são as combinações.
Algumas celebridades, como Tayor Swift, são adeptas a esse estilo, e são ótimas inspirações para quem gosta desse estilo. 
Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. 
Se gostaram, deixe nos comentários, para eu poder saber se está ou não agradando vocês.
E fiquem ligados, pois semana que vem tem mais um estilo.
Obrigada pela visita.
Beijos com muito carinho!

PS: as fotos usadas foram do google, e fiz várias pesquisas em blogs para fazer esse resumo pra vocês, e um dos blog foi: Menina Desastrada.

16 comentários:

  1. Eu me considero uma pessoa de estilo romântico, sabia? Uso calça jeans por "obrigação", mas amo saias, vestidos, sapatilhas e gosto de tudo muito fofo. Quanto mais feminina, melhor! O problema é que eu já tenho uma carinha de menininha, usando roupas nesse estilo então... piorou. Estou tentando mudar um pouco, sabe? Principalmente agora no inverno, que não dá pra ficar usando saia curta o tempo todo, né? Mais uma coisa é óbvia: Estilo romântico além de lindo, é super confortável.

    Um beijo,
    Fran ♥
    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fran você tem razão!! É muito confortável, mas como eu disse lá em cima, tem que ter cuidado, porque se não as pessoas não nos levam a sério! Mas você não precisa mudar o estilo, apenas misturar! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ai eu amo esse estilinho romântico/alternativo, porem acho que não combina com a minha personalidade. Acho maravilhoso nos outros e no manequim da loja mas quando visto em mim sei lá parece que não bate kk Mas eu prefiro esse estilo para meninas, com meninos eu acho estranho mas vai da personalidade de cada um né! Adorei o post! Beijos... ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Vi, como eu disse no post anterior, não adianta querer ter uma estilo se não bate com a sua personalidade né?! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  3. Ai adoooro, amei o post. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente apaixonada pelo estilo romântico,é a minha cara rsrsrs,gosto sempre de usar uma peça no look,além de ser lindo é super confortável,me sinto tão feminina e meiga ;)
    Mas não gosto de estar vestida no romântico total,se não me sinto uma fresca,mas amo os acessórios,já para os homens é meio estranho não acha?
    Beijos.

    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Na, se você for ver mesmo, tem muitos que usam esse estilo, porem a maioria estão nos EUA kkk....obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  5. N digo q tenho um estilo definido pq eu so a cara do romantismo junto com um ar de modernidade kkkk

    Www.charmenamake.blospot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o estilo romântico, acho que é mais a minha cara, apesar de eu não ter um estilo próprio hsuahsuhsuahsu
    É um estilo lindo e delicado *-*

    Amei o post <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mooo...eu realmente acho que ele é sua cara sabia?!?! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Lu eu amo esse estilo é tão fofo, cute, charmosoooo!
    Pra sair com o namoradinho então, andar de mãos dadas e tomar aquele sorvete! Combina d+
    Pro trabalho gostei de sua dica é bom não usar mto p não mostrar fragilidade mesmo
    beijos linda
    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mi, que bom que tenha gostado viu!!! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  8. Lu eu sou uma pessoa bem eclética pra tudo, eu amo o estilo romântico. Mas gosto de um estilo alternativo, rock ... Então pra me varia muito.
    Amo a Tay ♥ Minha Divaaa ♥
    http://confissoesdeumagarota2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto mto de varias e criar!! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3