Na cozinha: Bolo de caneca de cenoura

Olá todo mundoooo....
Nossa quanto tempo que eu não posto receitas aqui né?! E também eu dei uma sumidinha daqui por alguns dias...Mas, resumindo, eu tive alguns probleminhas com meu trabalho. Só posso adiantar que Deus sabe o que faz; e quando uma porta se fecha, tenha fé, pois Deus abrirá várias outras.
Mas, estou aqui hoje, e peço desculpas pelo sumiço dessa vez, que foi inesperado até para mim! E quero também agradecer todas as pessoas que continuaram a visitar o blog, afinal eu sempre faço os posts pensando em vocês, e tento dar o meu melhor!
Mas, vamos parar de blábláblá, e vamos ao que interessa né?!
Hoje eu vou ensinar a fazer bolo de cenoura de caneca. É muito gostoso e vale a pena se você mora sozinha, ou está sozinha no momento; assim não sobra e não estraga né! É uma opção! Lembrando que essa receita é para 4 canecas.
Ingredientes para massa
8 colheres de sopa de farinha de trigo
8 colheres de sopa de açúcar
1 ovo
4 colheres de sopa de margarina
1/2 cenoura ralada (no ralador fino)
2 colheres de café de fermento pó

Ingredientes para cobertura
2 colheres de sopa de margarina
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de açúcar (caso for usar achocolatado, coloque apenas 2 colheres)
4 colheres de sopa de chocolate em pô

Modo de preparo da massa
Em um recipiente bata ligeiramente a clara, depois misture a gema peneirada e junte a margarina derretida, e misture bem. Em um outro recipiente coloque a farinha e o açúcar, acrescente a mistura já feita e misture. Depois acrescente a cenoura, o fermento, e mexa. Despeje em uma caneca até a metade. Leve as canecas ao microondas por 3 minutos na potência média.

Modo de preparo da cobertura
Em uma panela pequena coloque os ingredientes da cobertura e leve ao fogo para ferver e engrossar, e mexa. Depois é só despejar a cobertura na caneca com o bolo já assado.
Dica: Depois do bolo assado, faça alguns furinhos no bolo com o garfo ou palito de dente, para que a cobertura entre no bolo, e assim fique mais gostoso.
E ai meus amores, gostaram da receita???
A propósito, sentiram saudade desses posts??
Deixem nos comentários o que acham sobre esses post, se sentiram saudades, se querem mais e etc...
Obrigada pela visita!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3