Retrospectiva 2014

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Eu ainda estou meio que de repouso (só voltei a trabalhar), por isso o sumiço, mas estou bem!
Feliz ano novo, meus amores! Que esse ano seja maravilhoso pra todos nós!!
E eu não poderia deixar de vir aqui e fazer a retrospectiva de 2014. Por causa do acidente os posts ficaram todos acumulados, mas farei o possível para estar voltando com novidades aqui pra vocês!
Bom, esse ano que passou foi mais complicado do que o ano de 2013, mais difícil e também mais triste na minha vida pessoal. Contudo eu tenho que agradecer muito a Deus por me "devolver" a vida, por me dar mais uma chance, e por não ter acontecido nada de grave nesse acidente! Porém, em relação ao blog o ano foi muito bom; o blog cresceu, está sendo mais visitado, ganhou parcerias... e eu tenho que agradecer a cada um que participou para que isso acontecesse, tanto os colaboradores quanto cada um dos meus leitores.
Então eu fiz com muito carinho, e algumas lágrimas, essa retrospectiva, e espero que vocês gostem viu!!
Vamos conferir o que rolou esse ano??

Janeiro
A virada do ano de 2013 para 2014 eu passei em Presidente Epitácio, com a família do Will, mais precisamente na Orla, onde acontecia o Epifolia, um carnaval fora de época. Logo depois da queima de fogos, que foi lindo, começou a chover, e a gente tomou o primeiro banho de chuva do ano! E claro depois ficamos curtindo o Figueiral (a prainha de Epitácio).
No primeiro final de semana do ano, foi realizado a cerimonia de casamento do meu primo em São Carlos, foi uma delicia de festa. Na volta passando em Bueno de Andrada, para comer as famosas coxinhas, e na volta, meu irmão bateu o meu carro, no exato dia 5 de janeiro.
Nessa mesma semana nós fomos no Peixe Frito, em Três Lagoas, e ganhei um presentinho muito simples e lindo ao mesmo tempo, do Will. E passamos um domingo muito gostoso na casa do Tio Ale, com direito a churrasco e piscina!
Nessa mesma semana eu sai da onde eu trabalhava, e isso me abalou demais, foi um período muito difícil, e sinceramente eu fiquei muito magoada, fiquei pensando um monte de coisa, mas hoje eu vejo que tudo tem seu tempo pra acontecer, e que temos que crescer com cada dificuldade. Eu sabia que eu tinha dado o melhor de mim, feito tudo o que eu precisava fazer, porém, preferiram contratar outra pessoa que ganharia menos que eu. Então, eu apenas tive que aceitar essa situação! Mas isso foi bom, pois eu entrei numa outra empresa, o que fez eu ver um outro método de trabalho e conhecer novas pessoas.
Minha mãe e minha tia foram passar uns dias lá em Três Lagoas, e nos divertimos muito. Quando voltaram para Barretos, eu vim junto, e passei alguns dias aqui (falo aqui porque hoje estou em Barretos de repouso como vocês sabem). Nesses dias eu fui em um encontro do grupo de jovens, em outro dormi na casa de outra tia com duas primas minha, em outro dia fiz pipoca com as minhas amigas, e também brigadeiro de paçoca....enfim, fiz muita coisa e matei a saudade de muita gente, e também matei minha vontade de comer casquinha de siri (que eu amooo).
Fevereiro
O mês começou com piscina, esfirra e vinho (eu acho) e batidinha de banana (não é tão ruim como parece) na casa da minha tia. Tem coisa melhor? E durante a semana ainda!!
De volta a Três Lagoas, tudo que estava de férias volta a ativa, e para a minha alegria, voltou as aulas de dança, com a minha família Expressão!
eu recebi uma notícia muito boa, me chamaram para trabalhar em Araçatuba, o que foi mais uma crise na minha vida, porém deu tudo certo como vocês puderam ver no decorrer do ano aqui no blog. Depois que recebi essa noticia, eu e o Will fomos passar um final de semana em Araçatuba, para conhecer a cidade, e claro, adoramos.
Passamos a noite no Kart em Três Lagoas, e claro, eu fui a campeã das meninas, e o Richard o campeão dos meninos! Foi muito divertido!
No final do mês fomos para Araçatuba outra vez, para que o Will fizesse uma entrevista de emprego, e depois de tudo, fomos jogar boliche, e foi uma tarde muito gostosa!
E pra finalizar o mês, eu fiz o meu bolo arco-iris que foi um sucesso lá em Três Lagoas.
Março
O mês começou com o carnaval, e eu passei em Barretos, com shows sertanejos e muita muvuca. Além disso passei o dia em Olimpia, no Thermas dos Laranjas, curtindo os brinquedos e claro as piscinas maravilhosas que tem lá, na companhia do Will, meu irmão e minha cunhada.
Também no começo do mês teve o aniversário de 21 anos do meu irmão, e eu fiz o bolo que ele me pediu, com nutella, M&M e canudinhos recheados de chocolate.
Foi o mês do meu treinamento para o novo emprego, dessa vez eu iria trabalhar com aparelhos auditivos, e durante esse tempinho eu fiquei em Rio Preto, onde passava a maior parte das minhas noites na casa da minha querida amiga Larissa e do Wesley, e também em companhia da Elisandra e matei a saudade do meu primo Nando. Até recebi rosas no quarto do hotel, claro, mandado pelo Will <3 p="">Esse mês também foi muito especial, pois eu recebi um pedido muito lindo do Will, e também participamos de uma cerimonia linda de casamento da Paty e do Felipe (primos do Will).
E no finalzinho do mês uma pessoinha linda - Valentiana - que era para ser minha afilhada, nasceu, trazendo muita alegria para os pais e toda a família.
Pra finalizar, comemoramos os 79 anos do meu avô tão querido João, que hoje deixa uma saudade enorme.

Abril
O mês começou com um novo desafio para mim, comecei a trabalhar na nova empresa, depois do treinamento, e uma semana depois o Will foi pra lá começar no seu novo emprego também. Conhecemos a cidade, fomos muito no cinema, e eu fiz muitas coisas na cozinha!
Foi o mês da Pascoa também, mês de muitos chocolates e de matar a saudade da família e dos amigos! Feriado prolongado!
Fui para Bauru fazer um treinamento pela empresa. E para chegar o mês com chave de ouro, fomos para Três Lagoas no show do Munhoz e Mariano, que foi muito gostoso.
Maio
E chegou o mês mais lindo de todos, afinal é o mês do meu aniversário né?! E como presente eu me dei a minha câmera da Nikon L820.
Teve o casamento bombado da minha linda professora de dança do ventre e amiga Pamela e do Tiago. Foi uma delicia, reencontrar minhas amigas e dançar muito. E passamos o dia das mães em Três Lagoas também!
Recebemos a visita da Elis e do Richard, que foram passar um final de semana em Araçatuba, e nos divertimos muito.
Na semana seguinte a data mais esperada desse mês chegou, meu aniversário!! Fui para Barretos, comemorar com a minha família e meus amigos, um encontrinho rápido e de última hora, mas foi muito gostoso. E no dia do meu meu aniversário mesmo (que caiu em uma terça), eu estava em Araçatuba, e fiz um bolo pra não deixar de apagar as velinhas no dia né, afinal, pedidos é sempre bom!! E para cantar parabéns, o Will estava lá comigo, pra comer o bolo também!

              
Junho
Pra começar o mês, eu fui pra Três Lagoas matar a saudade da minha família Expressão (dança do ventre) e também da família do Will...Sem contar que fomos ensaiar para a competição do mês seguinte. Além disso, fizemos uma confraternização muito gostosa para comemorar a união do grupo. Também conhecemos a casa nova da prima do Will, e fizemos a festa!!
Nesse mês eu também matei a saudade dos meus pequenos, os filhos da minha prima Inês - Felipe e Luiza - que eu amo todo!
Também foi o mês em que a Copa do Mundo começou, e eu fiz uma pequena decoração no apartamento.
Eu também reencontrei as minhas amigas, no finalzinho do mês, no aniversário da Thays. Sem contar que foi o mês de estreia do ACEDE, e eu assisti 2x - com o Will e com minha mãe e minha prima! Chorei horrores!
Julho
O mês começou com meu irmão fazendo operação do joelho, e claro, rezei muito pra dar tudo certo, e graças a Deus ele está ótimo!
Foi o mês tão esperado para o grupo Expressão, afinal era a competição Corpo e Alma de Ilha Solteira. E depois de tanto esforço e tantos ensaios, nós vencemos! Parabéns para nós e pra música "Narem Narem" que não aguentamos mais ouvir!
Minha cunhada ganhou uma hamster muito fofa, a Amy, mas infelizmente ela morreu de tanto calor...mas conseguimos curtir bastante ela por alguns meses. E além de aproveitar o bichinho de estimação da minha cunhada, aproveitamos também Três Lagoas e a casa da sogra pra fazer bagunça!
Fiz mais um curso de maquiagem na Sumirê em Araçatuba, onde conheci a Ju e a Bia!!
Fui pra Barretos pra paparicar meu irmão, e fiz batata rosti pra quase a família inteira! Mas foi divertido!
Agosto
Esse mês nós comemoramos o dia dos pais né?! E nada melhor do que comemorar ao lado dos meus grandes amores - pai e avô! Primeiro de tudo eu tinha ido na missa com meus pais, e como todas as vezes que eu vou pra Barretos, depois da missa fomos para a feira - o que eu amo fazer, por ser um "ritual" com meu pai, um tempinho que eu tenho com ele!
Foi o mês que recebi a visita da minha linda amiga Pamela e de seu marido Tiago. Fomos em evento filantrópico, onde houve apresentações de dança do ventre. Foi muito gostoso!
E pra finalizar o mês, fomos para Três Lagoas - é de praxe rss...
Setembro
O mês começou com o chá de bebê da Ana Elisa, e de brinde a comemoração do aniversário da minha prima Lívia, em São Carlos. A ida pra lá foi muito divertido, a família toda praticamente saiu junto de Barretos, e fomos nos comunicando pelo querido WhatsApp, tirando fotos, etc. O local do chá e do aniversário estava uma graça, e tudo estava impecável e muito gostoso! Também foi lá que meu primo Daniel tirou as fotos do look Sol Radiante - clique aqui.
Na semana seguinte teve o chá de bebê da Cecilia - tia Neiva - porém eu não pude ir, mas minha família fez questão de tirar muitas fotos e me mandar em tempo real.
Foi um mês complicado para o meu lado profissional! Sai do emprego onde eu estava (trabalhando com aparelho auditivo), mas entrei em uma empresa de medicina e segurança do trabalho. Iria trabalhar por meio período, claro que ganharia menos do que antes, e isso estava me deixando um pouco ansiosa/nervosa, mas Deus vai encaixando cada peça em seu lugar, e umas duas semanas depois, eu comecei a trabalhar em uma outra empresa no período que sobrava!
E pra finalizar o mês, eu fui para Barretos, comemorar o aniversário do meu lindo pai. Fomos para um clube da cidade, onde tem umas casinhas/chalés que os sócios podem dormir e passar o dia...E foi isso que fizemos, ficamos o final de semana lá, na companhia dos meus avós, tios e primos, e também do chileno que estava fazendo intercambio, e ficando na casa da minha madrinha! Foi um final de semana muito gostoso! E não podia deixar de ressaltar que minha melhor amiga e minha afilhada foram lá me ver e assaltar a comida, rss...
Outubro
É mês do aniversário da minha afilhada linda, porém a comemoração foi só em novembro.
Foi o mês que eu comprei um livro chamado A Dieta dos 17 Dias. A proposta até que é legal, e eu tentei seguir, mas não consegui! Também foi o mês em que entrei pra academia, e estava conseguindo ir todos os dias, mesmo sozinha!
Ah! Eu fui no show do meu ídolo Lulu Santos, em Araçatuba. E foi ótimo, sério! Ganhei o convite de presente do Will!
Foi aniversário de 25 anos da minha prima Ana, e eu não pude ir, então como sempre, minha família me manteve informada de tudo que acontecia em tempo real!!! Rs...
Também fiz mais um curso de maquiagem com a Thaiane Costa, e foi muito bom, ela me ensinou muita coisa nova e me deu muitas dicas que eu uso hoje em dia! E por fim, comecei a fazer várias makes em casa! Brincando de maquiar!
Novembro
Ahh doce novembro! Que mês mais confuso...metade de alegria, metade de tristeza!
O mês começou com um café da manhã de dar inveja! Encontrei com a Raquel, para matarmos a saudade, no Chiquinhos Café. E eu nunca tomei uma coisa igual ao que pedimos, é muito bom! Eu nem lembro o nome, mas eu recomendo! Tem fotos no meu instagram!
A noite foi a comemoração do aniversário da minha afilhada e do Matheus (irmão da Tata), tiramos até selfie da afilhada com os padrinhos. Foi lá que eu fiquei sabendo que um amigo meu acompanhava o blog, e eu fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz por isso; e isso me deu inspiração para postar mais e mais coisas!! Depois que o aniversário acabou, fomos para o Cabra Veia, um barzinho que tem em Barretos, foi bom pra matar a saudade que eu estava das minhas amigas!
Durante a primeira semana, ganhamos dois presentes maravilhosos: Ana Elisa e a Cecília! Vocês não tem noção como a minha família estava feliz!
No final de semana do Enem, eu resolvi gravar vídeos, gravei 02, mas por conta do destino eu não editei ainda!
Eu iria participar de um workshop de dança do ventre em Três Lagoas, que no final iria ter um sarau, e eu precisava terminar minha roupa (que por sinal eu nunca mais peguei pra bordar), e estava fazendo isso, no dia 17, na hora do meu almoço, quando recebi a notícia que me tirou o chão e todo o sentimento que eu estava sentindo - se transformando em um vazio - meu vô João tinha falecido! Aquilo acabou comigo, e por mais que eu parecesse estar forte - e eu precisava ser - eu estava despedaçada por dentro. Então fui pra Barretos, e foi a semana mais difícil, os momentos mais difíceis, até então! Hoje sei que ele esta muito melhor e bem, e sei que esta cuidando de mim e da minha família, mas a dor de saber que só vou vê-lo por fotos ainda continua!
No decorrer daquela semana, eu precisava espairecer, então meu primo me chamou para ir assistir jogos vorazes, e eu aceitei. Depois do filme, eu não queria voltar para casa (pra não ficar pensando besteira e nem chorando), então fui encontrar alguns amigos meus, que por alguns instantes me fizeram esquecer o que tinha acontecido.
Já no finalzinho daquela semana, eu fui na casa de uma amiga, que eu considero uma irmã, e a mãe dela (que eu chamo de mãe) me deu muitos conselhos sobre o que estava acontecendo, dizendo que Deus sabia o que estava fazendo, e que eu não poderia ficar do jeito que eu estava. Depois de muito conversar, eu melhorei - naquele momento.
Voltei para Araçatuba, e pra me animar, uma nova amiga, a Jessica, me chamou pra ir na casa dela, e foi assim a semana inteira, com jantas, pipoca, sorvete, bolo, e jogos de cartas.
E pra finalizar o mês, teve o evento EDARA aqui em Araçatuba. Um evento de danças, com apresentações, workshops, e com direito a presença de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. Depois do que aconteceu com meu vô, eu já não queria mais apresentar, na verdade não tava querendo fazer nada. Até que a Gi (minha professora) disse que eu ganhei um sorteio para o workshop da Munira Magharib, então pensei que era um "aviso" para não deixar a dança. Para dançar nesse evento eu teria que pintar minhas unhas de vermelho, inclusive as unhas dos pés (eu não pinto as unhas dos pés, no máximo um renda), pensa no sacrifício que eu fiz!! Mas valeu a pena, a apresentação foi muito bacana!
Dezembro
E o último mês do ano chegou!
Chegou o dia do workshop da Munira. Falando em workshop, a Munira é muito talentosa, além de explicar muito bem e ser paciente! Além do workshop, também teve a apresentação dela no teatro municipal de Araçatuba!
No primeiro final de semana tinha a formatura do meu primo Daniel em Barretos (onde eu não consegui chegar), então na sexta, dia 05, eu fui para Marília, no conselho de fono, acompanhada da Lais, uma amiga do serviço, e de lá segui caminho para Barretos sozinha. Eu só não esperava acontecer uma coisa que iria mudar todos os meus planos daquele final de semana e todo o resto do mês! Sim, aconteceu o meu acidente na rodovia, como vocês sabem! Não entrarei em detalhes, até porque não me lembro de muita coisa. Mas só peço a todos que dirigem que tomem muito cuidado, tanto na estrada quanto dentro da cidade! Enfim, aquele começo de mês internada e o resto do mês de repouso na casa da minha vó (o que foi uma delicia, cada dia tinha uma coisa diferente pra comer. Apesar disso eu emagreci 5kg). Nesse período recebi várias visitas, vários recados e ligações! E não, eu não postei nada na internet, até porque fiquei um bom tempo sem conseguir usar o computador, só fiquei com o meu celular, mas mesmo assim, nada de foto do carro e tals, só mesmo agradecendo a Deus por ter me deixado aqui com a minha família!
Eu fiquei com trauma de dirigir, alias de entrar dentro de um carro. Pra sair do hospital e ir pra casa eu passei mal. Mas aos poucos fui voltando ao normal, claro que além do tempo, meu pai me deu um empurrão pra voltar a dirigir. Hoje só tenho um pouco de receio em pegar rodovia, e estou dirigindo muito mais atentamente.
Com esse acidente eu percebi que não posso deixar minha vida parada, que eu não poderia ficar me lamentando pela ida do meu avô e nem chorando pelos cantos. Percebi que a vida tem que ser vivida e que eu não estava fazendo isso, apenas estava deixando a vida passar! Decidi mudar! É claro que eu sinto falta do meu vô (e não é pouca), mas sei que ele não gostaria de me ver do jeito que eu estava, afinal ele acima de tudo amava a vida.
Então assim que eu fui melhorando, eu fui passar a tarde na casa do meu primo Daniel, e começamos a assistir Games of Thrones, o que eu adorei e fiquei meia viciada durante a recuperação. Também passei uma tarde na casa da minha tia Cris.
E começou as comemorações de final de ano. E eu fui na do serviço do meu pai, que foi muito bom, apesar das dores. Eu conversei com muitas pessoas, todas falando que eu nasci de novo - sério, todo mundo - e eu agradecia Deus a todo momento por estar ouvindo aqui.
Chegou o grande dia, esperado por todos: o natal! Ou melhor, véspera de natal. E esse natal foi diferente, por tudo que aconteceu nesses dois últimos meses. Todos da minha família estavam comovidos, alguns não queriam comemorar o natal, outros, como eu, queria comemorar a vida. Sei que foi o mais emocionante natal que fizemos; sem amigo secreto (apesar de termos ganhado presentes), e com muitas lágrimas no rosto, uma mistura de felicidade, tristeza e agradecimento. Abracei e chorei muito por uns 10 minutos meu primo Nando, pois foi ele quem me "socorreu" no acidente, foi a primeira pessoa com quem eu falei da minha família, e quem ficou comigo o processo inteiro dos exames e suturas, transferência de hospital, e ficou com meus pais enquanto eu estava na semi-intensiva. Depois de todos se cumprimentarem, minha prima Clicia, fez uma dinâmica para que a família não se desunisse e tivesse esperança de que tudo iria se acalmar e ficar bem. Então ela pegou um saquinho onde continha 23 papeis enroladinhos com um poema que deu origem a música Amor pra Recomeçar do Frejat, e eu acabei tirando a frace "Pois toda idade tem seus prazeres e seus medos", e isso me fez chorar e acreditar ainda mais que Deus me deixou aqui por algum motivo!
Enfim, depois de tudo, é claro que ficamos bajulando as novas membras da família.
No ultimo final de semana do mês foi o casamento do meu grande amigo Stuque e da Fernanda. Foi muito lindo, porém a foto com os noivos eu tirei só com a câmera do fotografo. Mas a cerimônia e a recepção estavam impecáveis! E eu fiquei muito feliz de ver a felicidade estampada no rosto do meu amigo! E sim, meu vestido era praticamente todo preto, mas como eu não planejei sofrer acidente, eu não tinha vestido para ir no casamento naquele momento, e eu usei praticamente o guarda-roupas da minha mãe inteiro nesse mês; sem contar que foi o vestido mais confortável que eu encontrei.
E para finalizar, o ultimo dia do ano!! A véspera do ano novo, resolvemos passar na casa da minha madrinha, e eu usei o vestido que iria usar na formatura do Dani. Claro que eu fiz aquela continha que eu ensinei o ano passado para saber as cores, lembram?! Enfim, não deu amarelo, deu azul e verde, e sim, eu estava com essas cores nos meus acessórios! Tipo torcida brasileira #sqn rss...
Eu desejei que esse novo ano fosse de vitórias e alegria, pra mim e pra todos a minha volta! E é isso que desejo para todos vocês.
E pra terminar o post, eu deixarei uma música, daquele poema que minha prima fez a homenagem de natal! E tudo que a música disser, eu desejo a vocês.


Feliz olhar novo

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosso o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheiro de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal, A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e ai? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...ou...Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Carlos Drummond de Andrade

Mas uma vez, obrigada a todos pelo carinho que tiveram comigo esse ano que passou, e também por toda a paciência! Espero que vocês estejam comigo esse ano, para que possamos crescer juntos!
Obrigada por tudo!
Feliz 2015!
Beijos no coração de cada um!

4 comentários:

  1. Oiii...Nossa seu ano foi bem agitado né?! Sinto muito pelo seu vô! E menina, você nasceu de novo em?! Ainda bem que você está bem! Eu gostaria muito de fazer dança do ventre, mas aqui a minha cidade não tem! Gostei muito do seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa, ah a dança é mto boa viu, vc iria gostar! Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  2. Muito bom saber que estou em algumas fotos :)
    Mas muuitooo poucas quero participar mais, quem sabe em 2015

    Saudadess
    t amo


    bjuss


    tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tata...eu tbm quero que tenha mais fotos comigo nesse ano...mas você sabe que praticamente todos os momentos vc está comigo né! Também te amo mto! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3