Layout novo e domínio do blog - Blog de cara nova!

Olá meus amores, tudo bem com vocês?!
Eu estou super feliz, porque finalmente, eu vou poder compartilhar com vocês que, eu consegui riscar mais dois itens da minha lista de desejos deste ano! E como vocês puderam perceber o blog está de cara nova e também com um domínio próprio! Estou adorando, tirou um pouco do colorido que tinha no layout antigo, mais ainda assim o tem cor!
Esse ano eu tinha colocado na minha whistlist comprar um domínio e mudar o layout do blog, porquê, afinal, foi um ano importante para nós né?! O blog completou 5 anos e o canal 1 ano em maio deste ano, e eu precisava mudar a cara daqui um pouquinho! E não foi só aqui que mudou, a capa do canal também mudou, está mais fofa, da uma olhadinha - clique aqui.
 Agora vou contar um pouquinho para vocês de como foi o processo até chegar aqui!

Domínio
Desde o ano passado eu já vinha pensando em comprar o domínio do blog, conversei com o Will (porque ele entende dessas coisas e também paga um domínio para o site dele), assisti vários vídeos e li vários posts sobre esse tema. Foi difícil chegar a uma conclusão de onde comprar e se era a hora exata para isso! Só que no final do ano passado, como vocês sabem, eu sofri um acidente e não estava fazendo nenhum post no blog, e até me desliguei um pouco. Porém, todo final de ano eu faço uma lista as coisas que eu quero para o ano seguinte, e coloquei o domínio na lista, como eu já disse acima!
E outra vez eu pensei muito, li sobre, conversei e acabei decidindo que sim, era a hora de comprar um domínio para o blog. Ok!
Depois disso a parte mais difícil chegou, escolher o nome que ficará no domínio. Como vocês sabem, para acessar o blog vocês colocam meu nome e sobrenome, mas o nome do blog mesmo é Coisas da Luluh, então fiquei na dúvida de qual colocar no domínio. E mais uma vez fui pedir ajuda aos universitários, ou melhor a minha amiga de infância e conselheira desde sempre, Raquel Martins, a minha terapeuta ocupacional favorita - clique aqui - e a minha companheira no Projeto Pacto das Princesas - clique aqui! Bom, ela me aconselhou a deixar o Luciana Botacini, porque levaria meu nome. Depois conversei com o Will, e ele disse para eu deixar o mais simples possível! Decidi, então, deixar Luciana Botacini mesmo, afinal, quem acessa o blog já está acostumado né, e seria só trocar o blogspot pelo restante do domínio.
Depois disso, a decisão era escolher onde comprar o domínio. Optei em comprar no superdomínios. Eu assisti um vídeo da Jessica Dantas, do Fala Dantas, falando sobre o layout, domínio e hospedagem - clique aqui para assistir - e depois fui ler o post, e também pesquisar sobre o superdomínios - clique aqui, e eu gostei muito. Eu optei por comprar lá porque muitas blogueiras falaram bem, e disseram que não deu problema até hoje; de ficar fora do ar ou coisas do tipo!
Por fim, a decisão de comprar o URL, ou seja, o endereço do blog. Resolvi comprar o lucianabotacini.com , e como vocês puderam ver lá em cima, o blogspot.com.br saiu de cena!
Decidi comprar o .com ao invés do .com.br , porque eu fiz uma pesquisa interna, e a maioria das blogueiras que eu acompanho tem o .com ,  e também porquê na renovação (pagamento do ano que vem) aumentaria apenas R$4,00 reais, e o .com.br seria praticamente o dobro, pois no dia que eu comprei ele estava em promoção!
Enfim, paguei R$33,90 no domínio, anual, e até agora está valendo a pena, já vai para a segunda semana e não tive nenhum problema!
Layout
Esse foi outro dilema, demorou muito para eu decidir pagar alguém, para decidir quem seria esse alguém e como eu queria!
O layout antigo, como vocês sabem, era free, e por incrível que pareça eu não vi em nenhum outro blog. Ele era super colorido, e a cor em evidência era o roxo (minha cor favorita), e cheia de imagens coloridas que diziam sobre o que o blog se tratava, era bem a minha cara, mas já estava cansada de olha aquilo, imagina vocês né?!
Então fui atras de vários orçamentos, mas no momento eu não conseguiria pagar nenhum dos orçamentos fornecidos. Em um belo dia eu vi uma publicação em algum grupo do facebook de uma menina chamada Alice Santana, divulgando uma promoção de pacote. Eu acho muito, mas muito em conta mesmo, e fui conversar com ela! Conversamos sobre o modo de pagamento, ela ficou a minha espera.
 Assim que disse "ok, vamos começar", a Alice, super atenciosa, vez o primeiro layout. Eu achei simplesmente lindo, mas ele era rosa, e eu não sou tão fã assim de rosa como a maioria! Então pedi para ela mudar a cor, e ela super paciente, mudou. Dai ela veio com a cor mais linda de todas...não, não é o roxo, é a minha outra cor favorita (sim, eu tenho duas cores favoritas), azul. E que azul M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. O 2º layout tinha algumas flores, lindas, mas ainda não era a minha cara, e os ícones do menu estavam azuis também, então conversei mais um pouquinho com a Ali, e ela, outra vez, hiper paciente me ouviu e fez do jeitinho que eu pedi.
 Então ficou assim...layout novo discreto mais colorido com um azul "nuvem", e a cor dos ícones também mudou, ficou amarelo, e combinou também com a foto do perfil! Eu amei! E vocês?
Vou deixar o contato da Alice aqui para vocês que quiserem entrar em contato com ela!
Blog Alice Santana
Blog Alice Santana Design
Fan page Alice Santana Design
Tenho certeza que vocês irão gostar, gente! Entrem em contato!
E para finalizar, como a Ali tinha feito a capa do canal junto com o primeiro layout (rosa) eu usei ele no canal, então o canal também está de cara nova!
É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado da novidade, se quiserem que eu fale mais sobre o layout ou o domínio, e como eu fiz a instalação e tudo mais, deixem nos comentários que eu faço um outro post mais específico.
E me diga o que vocês acharam sobre a nova roupinha do blog....quero saber se gostaram ou não!!
Obrigada pela visita!
Um grande beijo...

Fan page      *      Canal      *      Instagram

6 comentários:

  1. Oi Luciana, o layout ficou bem bonito =) Adorei a dica do superdomínios, estou querendo comprar um para o meu blog e nunca vi ninguém falando sobre esse, sempre vejo sobre o Registro Br.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, espero ter ajudado então!! =D Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei o novo layout. Ficou lindooo <3

    Ah, te indiquei em uma TAG lá no blog. Espero que goste!
    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lu parabéns por essa nova conquista, seu blog está crescendo cada vez mais, e você merece isso e muito mais!!! O layout e a capa do canal (fui lá conferir estão lindo demais, tudo a sua cara. Mais uma vez parabéns e te desejo todo o sucesso do mundo.
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Tha...obrigada viu!! E obrigada por ser essa amiga e companheira tbm...mtas coisas devo a você! Principalmente incentivo! Obrigada pelo carinho e pela visita! Beijos

      Excluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3