Desafio das 52 semana: Sinto saudades… #18

Olá meus amores!
Hoje é dia de post sobre o desafio das 52 semanas. E o top 5 de hoje é com o tema: Sinto Saudades...
Então resolvi ser a pessoa mais sincera possível nesse post e contar mais um pouquinho da minha vida através desse top 5!
Vamos lá?

1- Do meu avô João
Não tem como eu falar de saudade e não lembrar dele! Quem me conhece sabe o tanto que eu sofri com o falecimento do meu vô, e o tanto que perdeu a graça pra mim viver em um mundo sem ele! Hoje eu sei que o que aconteceu foi o melhor para ele, eu não gostaria de vê-lo aqui sofrendo. Então eu consegui entender a vontade de Deus naquele dia! Mas isso não quer dizer que eu não sinta falta de estar com meu vô, que deu suporte a ajudou na minha criação, que me levava e buscava na escola, que me colocava nos ombros para passear, que fazia balanço com corda e um pedaço de madeira para eu poder brincar, que comprava chocolate quando eu tava triste, que fazia o melhor café do mundo...A saudade dos momentos bons é a única coisa que resta, e a certeza de que tive o melhor avô do mundo também!

2- Do Thiago
O Thiago foi meu porto seguro durante muito tempo. Foi um relacionamento "conturbado", meio escondido, mas todo mundo sabia! Foram praticamente 3 anos de carinho, respeito, amor, companheirismo, brigas, discussões, zelo, risadas...enfim. Mas Deus quis levar  ele para o céu, para virar uma estrela, a estrela mais brilhante que eu vi naquele dia! Foi uma das perdas mais difíceis na minha vida. E até hoje dói saber que ele não esta aqui pra me dar conselho, para se intrometer na minha vida, pra ficar bravo comigo, pra me pedir desculpas de alguma coisa, pra me mandar uma mensagem linda ou uma música que ficaria marcada pra sempre. Já são mais de 8 anos sem ele e mesmo assim ainda consigo sentir a presença de alguém me protegendo como ele me protegia!

3- Da dança do ventre
Como vocês sabem, depois do meu acidente eu parei com academia e com a dança. Alias, eu já não tava mais afim de dançar desde que meu avô faleceu, mas o acidente fez com que isso parasse bruscamente. Hoje, com autorização médica, eu já posso voltar a dançar, fazer exercícios, enfim...mas eu não consigo psicologicamente. Não sei explicar para vocês o certo, mas por dentro eu ainda não me sinto preparada!

4- Da minha infância
E quem não tem saudade dessa época? Mas a minha infância foi muito diferente da de hoje. A gente não tinha a tecnologia de um celular, tablet, computador; brincávamos com o que tínhamos, e muitas vezes era com objetos do meu vô. E pensa num vô que ficava bravo?! Somos em 11 netos, e tenho outros primos de 2º grau, e em todas as férias ficávamos na casa dos meus avós, (eu juro, não sei como eles aguentavam tanta bagunça). Brincávamos na pracinha perto da casa deles, de tudo quanto é tipo de brincadeira, inventávamos muitas histórias, também brincávamos de bingo, de consertar alguma coisa pra ajudar meu vô, de jogos de tabuleiro, de escolinha....nossa de tanta coisa que nem da pra citar tudo aqui! Sei que tive a melhor infância do mundo!

5- Da minha cidade/família
Não poderia deixar esse item fora desse top 5! Ahh que saudade de morar em Barretos, perto da minha família, dos meus amigos...Só eu sei o tanto que me faz falta!! Não é a mesma coisa ir pra lá uma vez no mês ou até duas; não dá pra aproveitar e fazer tudo que eu quero ou planejo. Alias, planejar é uma coisa que eu não faço mais quando eu vou pra lá, porque sempre da tudo errado, sempre os planos mudam, então parei de planejar cada minuto, apenas vivo os momentos lá! Mas o dia que eu tiver a oportunidade, eu voltarei para perto dos grandes amores da minha vida!

Bom meus amores, é isso. Eu espero que vocês tenham gostado! Desculpem-me a sinceridade, o coração aberto, mas coloquei meu coração no post de hoje (ando muito sentimental).
Obrigada pela visita!
Um grande beijo.

Fan page      *      Canal      *      Instagram

10 comentários:

  1. Olá, Luciana!!
    Também tenho muitas saudades da minha infância, e da minha família e o lugar de onde eu vim. Hoje moro em outro país e realmente existem muitas coisas pra se sentir saudades. Mas é uma saudade boa, sabe?? Daquelas que você lembra com alegria!! Saudade assim, até vale a pena!! Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente saudade boa vale a pena sentir! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post eu nunca tinha visto esse desafio das 52 semana, eu nunca vi meu vô,adorei seu blog!
    Beijinhos!
    http://estacoesdosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que post emocionante , sinto do meu pai, depois avo, depois infância tbm

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Lu! Quanta emoção e sentimento em um post só. Não sabia que você dançava, acho dança do ventre muito lindo *-*.
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas emoções Tha!! Dançava né, parei depois do acidentes! Mas amo a dança! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  5. É Luciana Saudades é um termo pouco usado hoje em tinha mas a minha vida praticamente se resume em saudades. Saudades da minha mãe ,avó, e muito mais . realmente é muito bom sentir saudades daqueles que nos fazem bem.. Beijos www.diversidadescomnubia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3