Projeto #euvouemagrecer - Resultados da 1º semana + aplicativos usados


Ps: Amores, eu disse que esse post iria sair na quarta, mas esqueci de programar, alias, eu vi hoje que nenhum dos post que eu fiz pra essa semana não foram ao ar porque esqueci de programar!! Desculpem-me

Olá meus amores, tudo bem?
Eu estou ótima, graças a Deus!
Hoje vou contar um pouquinho sobre a minha primeira semana do projeto eu vou emagrecer! Vou contar também sobre os aplicativos que estou usando e as incentivações que estou tendo!
Se você gostou do projeto, e se interessa em faze-lo, leia o post da primeira semana - clique aqui - e o post da segunda semana - clique aqui - e não esqueça de entrar em contato comigo.


Bom, voltando ao assunto principal, vamos falar sobre a primeira semana!
É muito difícil começar alguma coisa nova né, e quando você da o primeiro passo, já começa todo empolgado!
Não foi diferente comigo. Até eu decidir que precisava me alimentar melhor, melhorar de vida e emagrecer, passei por um processo de "aceitação que estou errada na minha vida alimentar". Como vocês sabem, eu tinha começado a fazer academia, mas não estava vendo nenhum resultado, e sabem por quê? Porque minha alimentação não mudou! Então resolvi colocar um ponto final nessa situação!
Resolvi que iria começar uma vida nova, uma alimentação mais saudável e que iria comer de 3 em 3 horar (o que é muito difícil pra mim, pois sou daquelas que só comia quando tinha fome, e assim eu conseguia passar quase 15 horas sem comer!)
E foi a partir dessa decisão que pesquisando na internet encontrei o blog da Yamily - Emagrecer Certo. Lá tem um desafio 90 dias, onde cada semana tem algumas metas que ela quer seguir! E pensando assim, achei que fosse mais fácil começar com esse desafio do que com uma dieta louca onde eu ia passar fome e não iria chegar ao peso que quero.
Depois disso, comprei meu caderninho, onde eu anoto tudo o que eu como no meu dia a dia, as minhas medidas, meu peso e metas semanais.

Caderno da dieta
Na primeira folha do meu caderninho eu escrevi meu nome, idade (24), peso (78 Kg), altura (1,50cm)  e meu objetivo (chegar até 60 Kg até no meio do ano que vem).
Na segunda folha coloquei as medidas de braços (direito: 37cm, esquerdo: 36,5cm), pernas (dir: 64cm e esq: 65cm), quadril (112cm), cintura (102cm), peito (106cm), panturrilha (dir: 44,5cm e esqu: 44cm) e pescoço (37cm).
Já na terceira folha eu coloquei minhas metas e desafios da primeira semana, que também está no post aqui, e nas outras folhas eu comecei a escrever as minhas refeições.
Depois que terminou a primeira semana, eu coloquei na folha seguinte as metas alcançadas, que foram: pesar, medir e determinar um objetivo; escrever o que come; comer porções menores; evitar refrigerante. As outras metas eu não consegui atingir. E essas metas eu passei todas para a próxima semana (atual).
E na próxima folha eu voltei a colocar as metas e desafios da segunda semana.

Metas e desafios da semana
Como eu já disse, algumas metas eu não consegui cumprir e vou dizer o por quê!
Tirar fotos: eu precisava de alguém para tirar as fotos pra mim, e essa semana foi muito corrida para o Will, mas já tirei e vou colocar nos resultados da semana que vem, ok?!
Ingerir 2 litros de água: Eu consegui ingerir muito mais água do que costumava tomar, mas não consegui chegar aos 2 litros por dia.
Exercício 3x na semana: Eu fiz exercícios apenas 2x na semana. Na segunda fui na dança do ventre (1h e meia) e na quarta eu pulei corda (10min) e fiz o treino de um aplicativo que estou usando.
Evitar carboidrato depois das 20h: eu estava indo bem até sábado, quando meus amigos e o Will resolveram comprar uma pizza, ai eu desandei! heheh

Aplicativos favoritos
Eu estou adorando alguns aplicativos que estão me ajudando muito! Me ajudam na alimentação, na hidratação, nas receitas fit e nos exercícios. Estou pensando em gravar um vídeo explicando cada um dos app que estou usando para a minha reeducação alimentar, se vocês quiserem, deixe nos comentários, ok?!


O aplicativo NutriSoft Brasil me ajuda na alimentação e hidratação. Ele tem alguns alarmes que me fazem lembrar de me alimentar. E eu posso escolher o tipo de dieta que eu posso fazer, dos pontos ou calorias. No caso, eu faço o das calorias!
Também tem a opção de colocar a pesagem do dia ou semana, e ir comparando quanto você emagreceu e quanto falta para chegar no seu objetivo.


O outro aplicativo que estou usando é o Meu Orientador de Dieta. Nele tem vários desafios fáceis para o dia a dia, e que eu tento cumprir todos. E a cada desafio cumprido você ganha pontos, os quais você consegue comprar roupas para o seu avatar.

 

Já um dos aplicativos que eu uso para exercício é o Runtastic, acho que muitos conhecem né?! Uso ele quando vou caminhar ou correr, e quem me apresentou ele (a alguns meses atras) foi a Gisele do blog Fora do Palco. E eu adoro!

              
Outro que eu uso em dias chuvosos é o 7 Minutos. Ele é dividido em classico, abdominais e pernas/braços. São 13 exercícios em 7 minutos com intervalos de 10 segundos de descanso. O melhor desse aplicativo é que dá para fazer no conforto de casa!


Também uso o Treino em Casa, que é praticamente igual o aplicativo anterior, porém dá para escolher se quer um exercício completo ou localizado. Também dá para fazer em casa, e eu costumo alternar esse aplicativo com o anterior!


E um dos principais aplicativos que eu estou usando todos os dias é o Snapchat. Nele eu posto todas as minhas refeições diária e também os meus deslizes. E também ganho incentivo de alguns amigos por lá! Me add no snap: lucianabotacini


Incentivos
Além dos aplicativos, estou sendo incentivada por alguns amigos que também estão em busca de uma alimentação equilibrada e uma vida saudável, além, é claro, de um peso menor e tão desejado.
Meu amigo Eder, um enfermeiro maravilhoso e amigo desde a época da faculdade, me incentiva através do snapchat, assim como eu também o incentivo.
Já no whatsapp eu tenho o apoio de um grupo #secavaca criada pela minha amiga blogueira Karol Richelle onde compartilhamos dicas de alimentos e exercícios.
E além de tudo isso, eu ainda fico pesquisando blogs e inspirações para me manter focada no meu objetivo, porquê, sinceramente, é muito difícil.

Alimentação
A minha alimentação melhorou 100%. Comi frutas, verduras, muitos legumes, pão integral, e evitei refrigerante e suco de saquinho. Claro, eu comi chocolate, mas como eu disse, não estou fazendo dieta radical e sim uma reeducação alimentar, que inclui comer tudo mas em porções equilibradas e pequenas.
Então vou deixar algumas fotos do que eu comi durante essa semana!






Peso atual
Agora, o que vocês mais querem saber é o que eu emagreci nessa semana né?!
tan tan tan tannnnnnnn
Eu consegui perder 1,5Kg. Isso mesmo gente, eu consegui eliminar um quilo e meio. E fiquei muito feliz, porque é muito em tão pouco tempo.



Então é isso meus amores! Que vocês sejam incentivados através desses posts. E não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Sei que estamos no final do ano, mas mesmo assim, se quer começar, comece hoje! Você não é obrigado a parar de comer nada, alias você pode comer tudo, mas em quantidades pequenas.
Espero que vocês tenham gostado!!
Deixe seu recadinho aqui nos comentários!!
Obrigada pela visita!
Fiquem com Deus.
Um grande beijo

Fan page      *      Canal      *      Instagram


8 comentários:

  1. Uau, me identifiquei bastante, também estou nesse projeto e tenho praticamente as mesmas metas, adorei!!! Muito sucesso pra você *--*

    ResponderExcluir
  2. LUUUUUUU, eu faço exercicíos pelo PumpUp,experimente e o meu user é lsolm!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou acompanhar e já aproveitar as dicas, sucesso pra vc Luh, aff meu marido precisa muito desse incentivo! Vou ler o post pra ele #partiu

    ehmainha.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom as dicas, nossa cada aplicativo bacana. E tenha força de vontade, você consegue. Vou acompanhar :) Beijos

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3