Lucão, eterno tio Barril



Eu preferi deixar alguns dias passarem para poder escrever algo para e sobre você, onde o calor da emoção não falasse tão alto e eu pudesse descrever com propriedade sobre nossa amizade.

Receber a noticia sobre o seu acidente não foi fácil, mas mesmo assim eu me agarrei na esperança de que você poderia ficar bem, pois até então ninguém sabia do que aconteceu de verdade. Foi quando estava ao telefone com a Kel e seu pai confirmou dando a triste noticia de seu falecimento. Eu não pude esconder a minha dor, mas precisei ser forte para acolher, mesmo de longe, a dor de nossos amigos e tentar acalma-los.  Depois eu simplesmente desabei, essa noticia me desestruturou! Eu entrei em desespero e ao mesmo tempo ficava preocupada com nossos amigos que também não acreditavam no que tinha acontecido!
Eu queria te dar um último adeus e ao mesmo tempo queria fica em casa sozinha. Não sabia o que fazer. Tentei dormir mas não conseguia pregar os olhos. Quando foi de manhã eu ainda não tinha tomado uma decisão, enrolei muito até que decidir pegar a estrada. Eu fui, mas não conseguia chegar perto de seu rosto, queria guardar seu sorriso na minha memória. Lá eu reencontrei vários amigos, e cada um tinha um lamento e uma história sobre você.

                     

A nossa começou a mais de 10 anos atrás quando meus pais receberam o convite para dar aula de crisma para uma turminha muito especial. E eu os acompanhava nas missas e em alguns encontros de ensaio para a confirmação do batismo. Foi nesse meio tempo que conheci você. Você foi a primeira pessoa que eu conheci dentro da Igreja Santo Antonio de Pádua, na época não era essa igreja bonitona que tem hoje...na verdade não era bem uma igreja, a missa era feita no salão...era uma comunidade, e era uma delicia! Então você me chamou para participar do grupo de jovens Jesus, eu acanhada demorei para aceitar o convite (medo do novo, sabe como é né?) mas eu fui, e foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. Lá eu pude conhecer meus melhores amigos (até hoje), pude conhecer um pouco do amor humano e do amor de Deus, pude me conhecer melhor, pude crescer, formar minha personalidade e viver momentos inesquecíveis.



Eu e você dividíamos uma cumplicidade única e você foi meu primeiro melhor amigo dentro da igreja que eu levei para o resto da minha vida. Tinhamos muitas coisas em comum principalmente música e poesia. Você me ensinou muitas coisas, inclusive a gostar e me apaixonar por qualquer música do Jota Quest. Me apresentou o mundo maravilhoso dos DNJ's e Romarias até do 1º jovem canta participamos juntos, e lá conheci pessoas que jamais esquecerei. Era você e a Mari que me levavam embora pra casa depois do grupo para que meus pais ficassem tranquilos, e tinha que chegar no horário certo, e no percurso íamos cantando Bidu ou Barquinho, fazendo coreografias e tudo, não tinha tempo ruim e nem vergonha. Cantamos na missa juntos, participamos de teatros, de tantas coisas...e as vezes você era bem chatinho e brigava com algumas pessoas, mas isso é porque você estava indo em busca dos seus sonhos e ninguém entendia isso...Enfim são tantos momentos pra lembrar e reviver na memória, mas mesmo assim ficará faltando algo, ou melhor alguém!
Hoje todos falam que não tinha tempo ruim com você, que você vivia com sorriso no rosto e tals...isso não deixa de ser verdade, mas nem todo mundo conhecia o drama da nossa amizade, vivíamos como cão e gato onde eu era a pessoa mais dramática do mundo e você o sr. sem paciência (igual a última vez que você encontrou a Mari e a Kel e eu não pude estar junto e eu fiquei falando que eu não estava na foto e por isso não valia e você ficou muito bravo comigo...eu te tirava do sério), mas depois tudo acabava bem num abraço de urso!



Lu, você era uma pessoa que batalhava pelos seus sonhos e seus ideias sempre acreditando no melhor das pessoas e no melhor que Deus preparava para nós. Você mudou desde o dia em que te conheci, e mudou para melhor, alias, mudamos para melhor, a única coisa que não mudou foi sua fé na vontade de Deus e sua alegria de viver.
Cada um aqui na terra tem uma missão que Deus preparou com muito carinho, e a sua foi cumprida com muita alegria, muito ensinamento, e apesar de tantas barreiras você conseguiu vencer e realizar seus sonhos.


Eu me sinto muito feliz por ter feito parte da sua vida e principalmente por você ter sido parte da minha. Não irei te esquecer nunca meu melhor amigo, meu anjo de luz...Sei que agora está perto de Deus olhando pelas pessoas que te amam.

























                 



















       
           

Saiba que você foi uma pessoa extraordinária, muito amigo e que será impossível te esquecer!
Estará sempre em meu coração, Lucas, Lucão, eterno tio Barril!
7º dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3