Fonoaudiologia, ouviu falar?




É, e essa turma vai deixar saudade. São 4 anos de muitos momentos, sentimentos, pacientes, discussões, risadas, raiva, 'língua solta', comentários, curiosidades, criatividade, estratégias, objetivos, e terapias.....
O que nos uniu foi o desejo de querer o bem do próximo, a qualidade de vida das pessoas....Mas o que nos uni até hoje é o companheirismo, mesmo com todas as desavenças.
A fonoaudiologia é uma profissão que reabilita as áreas da motricidade oral, voz, linguagem, leitura e escrita, audição...É, isso faz parte da teoria....a prática é: a fono te ensina a brincar, imaginar, escrever, ter oportunidades de ler e se colocar na estória, de voltar a comer, de ouvir, de falar, de cantar,...No meu caso, de sentir!
Sentir que somos muito mais do que pensávamos em ser. Aquelas pessoas que entraram na faculdade a 4 anos atras, ficou lá atras. Hoje estamos muito mais maduros para tomar decisões que podem dar 'vida' a outras vidas, e mudar a nossa.
Sou feliz por ter escolhido essa profissão. A profissão da minha vida, e de outras vidas. E mais feliz ainda, por ter conhecido pessoas maravilhosas, que me ensinaram muito durante esse tempo.
Me ensinaram o que é realmente a fonoaudiologia, o que é gostar do que faz, o que é querer o bem de outras pessoas, o que é ter responsabilidade, ter motivo pra seguir em frente, saber esperar a hora certa para as coisas acontecerem, saber refletir o que foi dito e feito, saber tomar decisões....Enfim, saber, realmente, viver!
Obrigada a todos que me ajudaram a vencer mais um capítulo da minha história. Capítulo esse, que dou o nome de 'Vontade de viver"; a o fonoaudiólogo é  capaz de dar essa vontade ao seu paciente, e é por essa profissão que quero viver e vencer na vida.
Obrigada fonoaudiologia por me fazer mais feliz!
E a todos meus amigos, que dividiram esse sonho comigo, obrigada e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3