Experiência universitária

Olááá galerinha!
Bom, essa semana tudo volta ao normal, e algumas faculdades começam a suas aulas. Por isso, resolvi fazer um post sobre minha experiência na faculdade, pois eu não irei voltar para a mesma esse ano...Afinal, eu me formei! Sou fonoaudióloga! =D


Então vamos para os acontecimento e experiências da minha vida na faculdade - Unorp.

Eu fiz faculdade em Rio Preto (eu sou de Barretos), e pra ir nessa, eu tinha que ir no ônibus da "querida" Rio Grande", e nos primeiros dias de aula, essa não levou os alunos. Resumindo, eu não fui no primeiro dia de aula e acabei perdendo a apresentação. Porém, no segundo dia eu fui, e conheci poucas pessoas, as que eu me lembro de estar na sala eram a Bethania (minha amiga daqui de Btos), Carina, a Natália e a Roberta e a Jessica. A coordenadora na época, Juliana, se apresentou, e pediu para que nós nos apresentassemos (falasse o nome, de onde veio e porque escolheu a fonoaudiologia). Agora tenho lembranças muito vagas...vamos pular para a 2° semana.
  Na segunda semana de aula, numa segunda-feira, eu teria aula de anatomia, com a professora Eliane. Porém, na ida de Barretos para Rio Preto, os veteranos resolveram fazer o famoso TROTE. Pintaram nossos rostos e braços, cortaram as blusas dos meninos, o cabelo, e a calcinha das meninas, exceto a minha e da Bia (irmã da Bethania), que conseguimos pegar a tesoura e jogar pra fora do ônibus, e ainda tiraram nossos sapatos. Chegando na faculdade fizeram a gente andar de elefantinho (o maior mico de todos). Mas o pior ainda estava por vim, eu precisava ir na aula, conhecer os professores, e eu fui...Descalça e toda pintada (eu nem me toquei que eu poderia matar aula). Imaginem só a cara de todos da minha sala (tudo bem, que minha sala tinha no maxino umas 15 pessoas na época)....É a primeira imagem que o meu namorado teve de mim (ainda bem que ele me conheceu melhor e viu que eu não sou tão louca assim). Enfim, eu me superei naquele dia, com todas aquelas caras estranhas me olhando!! E ah, foi nesse dia que a Be (Bethania) teve a resposta que tinha passado na USP-Ribeirão.
Lapso de memória.....kkkkk.....Sobre o primeiro ano de faculdade, o que eu mais lembro é que fiz uma amizade "curta" com a Nathi; a minha sala era basicamente dividida em quatro grupinhos....e o Mauro (meu namorado) ficava meio que encima do muro. Foi no primeiro ano que eu comecei a "conhecer" o Mauro, e larguei do meu ex...e por isso, algumas pessoas não gostavam muito de mim naquela sala, mas enfim, isso não vem ao caso. Nesse ano eu não participei da confraternização e nem do aniversário da nossa coordenadora. Não posso deixar de lembrar que uma das nossas professoras, Isabele, ficou grávida de seu segundo filho; e teve um dia que deu uma apagão na facul, bem na aula dela, e a nossa sala era no segundo andar...tínhamos que descer a escada com ela...imagina a situação...rsss... E ah, foi nesse ano que eu comecei a trabalhar no "Postão" aqui em Barretos. E eu também não posso esquecer das festas no "busão", das musiquinhas, e do Edi (coordenador) mandando a gente ficar quieto, e me dando beliscos....

  O Segundo ano de faculdade começou igual o primeiro, eu só fui na segunda semana, pois eu tinha ido para a praia (uiii delicia). Lembro que o Mauro me esperou nas escadas e me levou até a sala (porque tínhamos mudado de sala), porém, me deixou sozinha a aula inteira (era aula da Érica), assim que terminou a aula, eu sai "correndo", morrendo de raiva, e liguei pra minha mãe e pro Thiago (meu amigo) chorando dizendo que queria mudar de faculdade e etc...Foi ruim esse dia...mas tudo passa né!! Depois, a atividade que tivemos nesse dia tivemos que terminar na outra aula, e era em grupo, e o Mauro veio para o meu grupo porque a Grazi entrou no grupo das outras meninas. Enfim...nossa sala mudou de sala outra vez, e então, uma de nossas amigas Ana Cecilia (que na época era namorada do Marcelo) saiu da faculdade, e então entrou uma menina de transferência, chamada Elisandra...Lembro-me até hoje, eu entrando na sala e dando um sorriso para ela, chamando ela pra sentar perto da gente (eu, Mauro, Marcelo e Tiago), e ela estava com uma blusa de frio de oncinha!!      
 No 2° ano, eu comecei a perceber que a Larissa estava se afastando do grupinho dela, e então eu comecei a me aproximar dela. Ah esqueci de dizer, a Eli já era mãe, e o Sandro (marido da Eli) ia todos os dias para a faculdade com a neném, Geovana, para a Eli poder estudar e amamentar a Geo. Nesse ano estávamos "mais" próximos...Eu já estava namorando o Mauro (conto esse experiência em outro post) e nos divertíamos mais. Foi nesse época que decidimos que se a fonoaudiologia não desse certo em nossas vidas, montaríamos uma barraquinha de pastel, e cada um teria uma função!! rs...Nesse ano a nossa coordenadora, Juliana, ficou grávida e fizemos um chá de fraldas para ela.
Vamos partir pro 3° ano??

  Então no terceiro ano da facul, a Larissa já tinha se tornado minha amiga, e foi nesse ano em que formamos o trio "LaLuMa" e o paredão da fonoaudiologia. Foi o ano em que mais comemoramos os aniversários do pessoal da sala. No começo, só tínhamos aula com 2 professoras, a Isa e a Érica, pois a Ju estava de licença maternidade. Na minha opinião foi o ano em que mais teve seminários; era seminário de voz, de linguem adulto, de linguem infantil, de audio, de gagueira...enfim...tudo que relacionava a fono. E a atividade acadêmica?? era na sexta-feira??? NÃOOOO...era na terça-feira!!! A pior coisa que aconteceu...mas fazer o que.
 Foi no 3° ano que eu mudei para Rio Preto, na pensão da D. Aurora (experiências negativas).Mas apesar de tudo esse ano foi bom. No meio do ano eu mudei para um apartamento com minha prima, e as coisas ficaram menos desconfortável. Foi o ano em que mais teve brigas, internamente e externamente. Começamos os estágios na APAE, na Clínica escola e na escola Renascer. O Tiago saiu da faculdade, e voltou quase no final do ano, imaginem a briga que não deu isso!!! Teve festa de final de ano na casa da Isa, que foi muito gostoso, apesar de ainda ter as panelinhas, mas foi divertido.  E a amnésia chegou (odeio isso!! kkk)

  O 4° ano foi o mais divertido, o mais festeiro, com algumas brigas e o foi o ano mais puxado. Era preocupação com as provas, com os estágios, e principalmente com o temido TCC, sem contar o problemão que deu com a formatura, por causa do nosso "querido" Tiago, que pela segunda vez, saiu e voltou e saiu de novo, do curso. O que eu mais gostei nesse ano foi as dinâmicas da Érica e da Ana Cristina (que além de professora foi minha orientadora do TCC). E ah, a Juliana deixou a coordenação e quem assumiu foi nossa queridíssima Isabele.

  Os estágios na Clínica escola (Audio, AASI, Voz e Gagueira) e na prefeitura de Rio Preto (Leitura escrita na escola Olga, e Linguagem Adulto no asilo Lar Esperança), e as aulas a noite acabaram com a gente, e sem contar a aula de metodologia com o professor Leandro que era numa quinta de manhã, justo no dia de estágio da Érica, e que quase nunca ele aparecia!! Enfim, fizemos nosso TCC praticamente só com a ajuda dos nossos orientadores e intuições. E a propósito eu fiz sobre a cirurgia bariátrica (depois eu faço um post sobre a relação desse procedimento com a fonoaudiologia). Com tudo isso estávamos ficando loucos, eu então nem se fala...briguei muito com o Mauro, com a Elisandra, e as vezes respondia feio para a Larissa. Fizemos amigo chocolate na época da páscoa e comemoração dos aniversários, festa dos 100 dias numa chácara durante um final de semana, fomos na pizzaria depois das fotos de branco, e a última confraternização aconteceu no condomínio da Isa.
 E o temido TCC??? Todos tiramos de letra...todos fizeram uma apresentação ótima, e estávamos seguros do que falávamos, e isso é o mais importante, e uma dica: saiba sobre o que irá falar. E a despedida aconteceu em 4 partes: a confraternização (7/12//2012), na missa (12/12/2012), no baile (5/1/2013) e na colação de grau (25/01/2013). E sobre a despedida, eu comento depois a minha visão em cada dia!! E só pra registrar, essa turma teve 11 formandos.




Bom a minha experiência, resumidamente, foi essa!! Lógico, tem muitaaaaaaa coisa que eu não contei e nem posso contar, mas o mais legal de tudo, são as amizades que fazemos durante esses anos!! mas....espero que tenham gostado do post de hoje, e que vocês também possam ter suas experiências, e que possam compartilha-las.


Beijuuuu
Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3