Maquiagem adesiva, já ouviu falar?

Olá. Ontem assistindo uma reportagem na TV com minha amiga, percebi que a maquiagem adesiva está começando a ser divulgada por aqui (Brasil). Eu acho muito legal, até porque tem gente que não consegue fazer alguns tipos de maquiagem, ou até mesmo passar um delineador, por mais que exista vários tutoriais ensinando...
Várias empresas criaram versões adesivas das maquiagens mais utilizadas pelas mulheres, pensando em facilitar a rotina feminina. Os produtos variam de sombras, delineadores, batons e esmaltes. Esses produtos prometem ótimos efeitos e uma durabilidade semelhante às versões tradicionais dos cosméticos.
Por isso, deixo uma dica aqui hoje sobre maquiagem adesiva. É facil, rapido e super pratico.
CURIOSIDADE                                                  As sombras adesivas não são exatamente uma novidade. As sombras surgiram no mercado em 1992 e foram patenteadas pela empresa americana ColorOn. Porém o lançamento demorou e o sucesso chegou depois de muito tempo. Com isso, outras empresas ao redor do mundo lançaram produtos parecidos, com uma grande variedade de cores e aplicação em segundos.                                                                        A Eye Majic é outra empresa que se aventurou no mundo das sombras adesivas. Ela criou uma versão do produto ainda mais prática que a da ColorOn, e o verso do proprio aplicador (sombra) pode ser usado para misturar as cores e deixar o visual com um efeito mais bonito.

IMPORTANTE
Para remover as sombras adesivas, os fabricantes recomendam o uso de demaquilantes ou lençoes demaquilantes à base de óleo, que é seguro para ser aplicado na área dos olhos.

A marca Dior resolveu o maior dilena feminino na hora de se maquiar: passar o delineador, sendo a versão líquidas, gel ou lápis. A Dior criou os delineadores adesivos, batizados de "Velvet Eyes", lançado em novembro de 2011. O kit de delineadores tras 4 desenhos diferentes; e foi criado em edição limitada.                           Apesar da Dior relovucionar com seus delineadores em adesivos, a marca Mily Make Up foi uma das empresas que também criou seus traços em decalque. A cartela vem com 12 pares de quatro modelos diferentes. Todos à prova de água, com material antialérgico e também são reutilizáveis.

IMPORTANTE
Para remover basta descolar os adesivos cuidadosamente e guardá-los na embalagem original para reutilizá-los. Caso o produto deixe rastros de cola nas pálpebras, é só utilizar um demaquilante à base de óleo.

O baton adesivo foi criado com o objetivo de ir além das opções tradicionais (rosa, nude, vermelhão...). As cores e estampas disponíveis no mercado são ousadas e chamativas.   A Violent Lips foi a primeira a criar os batons adesivos que se assemelham mais a tatuagens para os lábios por causa da sua aplicação. A ideia veio de Isabella Haddad que, aos 13 anos, aplicou uma das famosas tatuagens temporárias da Chanel nos lábios. Depois disso, Isabela se juntou com sua irmã Sophia e seu pai Jeff e eles criaram a Violent Lips.
A variedade de opções vai de batons de animal print, poás, listras, bandeiras de diversos países, com frases divertidas e alguns com um acabamento de glitter. Ao todo são mais de 120 batons adesivos em seu catálogo.Cada embalagem do produto vem com 3 aplicações, e o adesivo tem duração de 4 a 8 horas; podendo comer, beber e até beijar enquanto o usa.
Lady Gaga, Jessie J., Kelly Rowland, Kim e Khloe Kardashian já utilizaram esse produto.

CURIOSIDADE                                                    * Outra vantagem do produto é que ele é aprovado pelo FDA (o órgão de saúde competente nos EUA), não contém nenhum composto de origem animal em sua fórmula e não foi testado em animais.                             * Como o adesivo é suscetível ao óleo, a empresa recomenda cautela ao passar gloss ou outro produto sobre os lábios após a aplicação da tatuagem, pois isso pode diminuir a durabilidade do produto.
IMPORTANTE
Para remover o batom adesivo, basta utilizar um demaquilante à base de óleo.


De todas as opções de maquiagens adesivas, os esmaltes provavelmente são os mais conhecidos. 
A marca Minx, criada em 2006, foi quem começou com essa "febre". O sucesso começou em 2007 quando a cantora Beyoncé desfilou unhas douradas impecáveis no tapete vermelho do American Music Awards.

Dawn Lyncg-Goodwin e Janice Jordan (as criadoras do produto), passaram cerca de dois anos pesquisando e buscando desenvolver uma maneira de que um esmalte sólido pudesse ser aplicado diretamente sobre as unhas; buscando também praticidade, variedade e duração.
Com o sucesso dos adesivos para unhas, muitas marcas desenvolveram as suas versões. Enquanto as unhas Minx só podem ser aplicadas por profissionais treinadas em salões licenciados e com os equipamentos específicos, as outras empresas facilitaram o acesso de um maior número de pessoas aos esmaltes adesivos.
Nos EUA, a marca de cosméticos Sally Hansen criou a linha Sallon Effects, que popularizou a autoaplicação dos adesivos. No Brasil, a Tenshi foi a primeira a trazer o conceito. Com a linha Eliana Super Pérola, a empresa desenvolveu diversas estampas para os adesivos. 
As estampas vão desde as delicadas rendas, flores e poás às ousadas oncinhas e símbolos de times nacionais. Cada cartela vem com adesivos de diferentes tamanhos para que encaixem perfeitamente em todas as unhas. 


IMPORTANTE
Para remover os adesivos, basta puxá-los para que descolem da unhas. Se restarem resíduos, é só limpar com um algodão embebido em acetona ou removedos de esmalte.


Bom ai fica a dica do dia! Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3