#Leitura Inteligente - A culpa é das estrelas

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros...Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.     - Hazel Grace  

Lendo esse livro me deu uma vontade grande de compartilhar ainda mais essa história.

Hazel é uma menina que tem câncer de tireoide, e que acabou afetando os pulmões e usa cilindro de oxigênio para poder respirar, entretanto, ela é uma menina forte, só quer o bem para seus pais, não quer vê-los tristes por sua morte. Seu pai é uma manteiga derretida, e sua mãe a acompanha todo momento. Na minha opinião é a famosa super proteção dos pais com a Hazel. Com tudo, a mãe de Hazel acha que ela esta com depressão, e pede que ela começa a frequentar o Grupo de Apoio. Lá ela conhece o Izaac, o Patrick e também o Augustus, por quem ela, no decorrer da história, se apaixona..

Meu nome é Hazel, dizia na minha vez. Dezesseis, Tireoide, originalmente, mas com uma respeitável colônia satélite há muito tempo instalada nos pulmões. E está tudo bem comigo.

Augustus Waters, 17 anos, teve câncer nos ossos (osteossarcoma) 1 ano e meio antes de conhecer a Hazel no grupo de apoio. Ele ficou encarando-a durante a reunião, e ela fez o mesmo. No final da reuni~]ao eles conversaram um pouco, Gus sempre com o cigarro apagado na boca (ele adorava metáforas).
Izaac, melhor amigo de Gus, tinha câncer nos olhos (acho que é isso), e tinha uma namorada, Monica, que largou dele um pouco antes da cirurgia que o deixaria cego. Ele sofreu muita, e destruiu todos os troféus de quando o Gus jogava basquete.

Hazel gostava de um livro, Uma aflição imperial (UAI), que já tinha lido milhares de vezes, e ate mandou várias cartas para a editora do autor Peter Van Houten , que nunca foram lidas, perguntando se ele fizera um final para os outros personagens da estória, pois ela sabia que a personagem principal teria morrido ou ficado tão doente que não conseguiria mais contar sua vida (o UAI acaba na metade de uma frase).

Com a amizade crescendo e uma admiração surgindo, Gus e Hazel quase sempre estavam juntos. O casal é engraçado e irônico ao mesmo tempo. É muito gostoso de ler as falas desses personagens, você vai ter várias reações (sorriso, choro, enfim...).

Estou apaixonado por você e não quero negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que todo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.

Hazel emprestou o UAI para Gus ler, e pela personagem principal também ter câncer, ele se identificou. E compartilhando o mesmo desejo da Hazel de querer saber o que acontece com os outros personagens, Gus resolve, finalmente. usar seu desejo que todas as crianças com câncer tem (privilégios de crianças com câncer), e pediu aos 'Gênios' que os levassem para a Holanda, para que tivessem resposta do autor do UAI, Peter Van Houten.

O mundo não é uma fábrica de realizações de desejos

É claro que para ir nessa viagem, Hazel enfrentou a reunião de seus médicos, que não queriam deixar ela ir por causa das condições de saúde que ela andou enfrentando. Por fim, a principal médica liga para seus pais e os convencem de que a vida é de Hazel e que ela precisa fazer o que ela quer; e ela acaba indo com o Gus e sua mãe para Amsterdã. Lá há uma reserva para um jantar a dois, para Hazel e Gus, reservada por Lidewij (a assistende de Van Houten), onde eles experimentam pela primeira vez o champanhe, que eles descrevem como estrelas.
Lidewij marcou um encontro com eles na casa de Peter Van Houten, porém o autor não sabia que eles iriam visitar sua casa, sua pessoa e tirar as duvidas sobre o livro. Van Houtem perde a cabeça, bebe demais e expulsa os garotos de sua casa, e Lidewij acaba se demitindo.

A tristeza não nos muda, Hazel. Ela nos revela.

No dia seguinte, a mãe de Hazel a deixa a sós com Gus depois do café da manha, e foi neste capítulo que pela primeira vez eu li que a Hazel e o Gus choraram, por conta de uma revelação que Gus fez para ela naquela manhã.

Dai por diante eu não posso contar mais sobre a estória porque perde a graça né, e o gostoso de um livro é sempre querer mais.
Essa é uma estória linda, emocionante, que nos faz pensar na nossa própria vida, e que podemos ter uma reviravolta surpreendente.
Eu aconselho a todos que gostam de ler ou não, a lerem esse livro e se emocionarem com essa estória.

E essa semana, lendo nos blogs e no facebook (fuxico literário), descobri que já vai sair o filme desse livro. Mas, lembrando que, nos livros há mais detalhes do que nos filmes...Então leem primeiro.

Até cheguei a repetir mentalmente que eu deveria viver o melhor da minha vida hoje.

Livro de John Green

Espero que tenham gostado do meu ponto de vista do livro, e do meu pequeno resumo. E também espero não ter contado muito do que acontece no livro, e que eu tenha despertado o interesse em alguém.

#BoaLeituraATodos.

Beijoss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3