#Viagens pelo paraíso - Barretos-SP


Olá todo mundo.
Venho hoje falar sobre uma cidade encantadora (minha cidade natal), principalmente nesta época do ano (agosto); que é época de festa e animação por causa Festa do Peão e comemoração do aniversário da cidade.
Barretos, pra quem não sabe, fica no estado de São Paulo - Brasil; e tem esse nome por causa de seu fundador, Francisco Barreto e sua família, porém o nome antigo era Espírito Santo de Barreto.
A cidade tem 158 anos, e foi fundada em 25 de agosto de 1854.
Barretos é conhecida, entre outras coisas, pela Festa do Peão de Boiadeiro, que já acontece a 58 anos. A atração recebe vários famosos e os shows mais variados e bombados do ano; sem contar nas atrações dentro do parque como o parque do peãozinho, os brinquedos, o rodeio, as comidas e os concursos de rainha da festa do peão e da rainha do parque do peãozinho, etc.

Tem gente que fala que 'nós' barretenses andamos igual caipira (como o Chico Bento), com chapéu de palha, cigarro de palha na boca, botina e etc...Mas se engana quem acha isso... 'nós' somos normais gente...Usamos vestidos, saias, calças, camisas, shorts...enfim, normais igual qualquer um de cidade grande. Rss...

Além da festa do peão, Barretos oferece muitos outros lugares de diversões e lazer.

North Shopping Barretos foi inaugurado em 2010 pelo grupo North Empreendimentos, e possui as melhores lojas do Brasil, (Lojas Americanas, Marisa, Magazine Luiza, Chocolates Brasil Cacau, Polishop, Souvenir Oficial Os Independentes, Óticas Diniz, Triton, Vivo, Wold Tennis, Linda Luz, Água de Cheiro, ADJI, Colombo, Hering Store, TNG, etc...) e uma praça de alimentação bastante diversificada e gostosa (Rei do Mate, Botequim do Chopp Itaipava, Divino Fogão, Naka Naka Sushi Bar, McDonald's, Giraffas, Subway [meu predileto], Chiquinho Sorvete, etc...) . Sem contar nos brinquedos para a criançada, e ainda comporta um cinema (Centerplex Cinema) e o Bownling (boliche, sinuca e restaurante). É realmente diversão para toda a família,
Também tem a Região dos Lagos, onde os moradores aproveitam para caminhas, correr e dar uma exercitada, e também para levar seus filhos no parquinho ou para comer um lanche ao ar livre. Nos finais de semana principalmente sexta-feira e sábado a noite, fica lotado de jovens com sons altos e muita animação.

Para quem gosta de beber, comer e ouvir uma música ao vivo, há vários bares/restaurantes na cidade, como por exemplo a Água Doce Cachaçaria, Samauma American Bar, Aldeia da Mata, Naka Naka Sushi bar, entre outros; sem contar nas churrascarias Chimarrão e Estrela do Sul. Também tem a Esquina do Açai, e varias sorveterias para um dia quente....E claro, vários outros points mais tranquilos ou agitados, e várias outras festas.

As igrejas também são populares pelas campanhas e festas (quermesses) que ajudam a cidade, população e a própria igreja.

E para quem é ou tem interesse de participar, também tem a sede do Rotary (norte e sul). Rotaracty também esta em ação na cidade de Barretos.

E como não poderia deixar de falar...O calçadão, ou o centro da cidade. Com várias lojas que trazem o que realmente precisamos no dia-a-dia.

Para quem for passear em Barretos, e ainda não tem lugar para ficar, há vários hoteis, com várias faixas de preço. Mas se procura diversão no hotel, eu aconselho o Barretos Country Hotel e Acquapark, muito gostoso e divertido.
Bom, ai está minha dica de viagem de hoje.
Aproveitem essa semana, pois hoje começa a maior Festa do Peão da América Latina.
Para conferir a programação dos shows e dos eventos Clique Aqui.
Para comprar os ingresso online Clique Aqui.

Aproveitem e curtam muito Barretos.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3