Inspiração - Tudo sobre chá de bebê: decoração, convites, lembrancinhas e brincadeiras!

Oii meus amores!
Esse final de semana estarei indo para São Carlos, onde acontecerá o chá de bebê da minha prima mais velha, ou da filha dela, ahhh fico confusa! Bom, a mãe é a minha prima Lívia, que está esperando a Ana Elisa! Lindo nome né?!
Então, como sou louca por bebês, crianças e tudo que envolve esse mundo da fantasia, resolvi fazer um post sobre chás de bebê. Afinal, é legar ter ideias e dividi-las com os amigos e familiares em um dia de alegria e brincadeiras né!
Mas sabemos que não é fácil planejar e pensar em todos os detalhes para a comemoração da chegada do bebê, então eu resolvi ajudar, assim espero, nas inspirações de brincadeiras, decoração e tudo mais, para, principalmente, mamães de primeira viagem!
A primeira dica que eu vou dar é escolher um tema para o chá, igual quando vocês escolhe para uma festa mesmo. Assim você sabe as cores o todos os detalhes que não poderá faltar, além das fraldas né.

Bom, a decoração não precisa custar uma fortuna para ficar bonito. Existem algumas ideias simples e barata para fazer uma festinha linda e também chique, porquê não?!!
*Ideia para decoração
- Compre ou encomende alguma potinhos (sejam eles transparentes ou não) e coloque guloseimas (como jujubas, balas, etc).
- Ao invés de colocar toalhas coloridas, porque não uma toalha branca e no centro da mesa um arranjo de flores (naturais ou artificiais, isso vai de gosto) combinando com o tema do chá?! Se a jarra para o arranjo for muito caro, que tal um copo cumprido de vidro??
- Faça um varal com as roupinhas que você já tem do bebê, e coloque uma mesa ao lado com um caderno para que os convidados deixem recados.
- A mesa de doce pode ser enfeitada com um bolo no centro (até mesmo aquele boa artificial, ou até mesmo o bolo de fraldas) e com os docinhos, o que vai do gosto dos pais né?! Eu iria adorar fazer brigadeiro de copinho, bicho de pé e docinho de leite ninho, sem contar no beijinho! Todos esses doces são simples de fazer e também baratinhos! Você também pode fazer um pop cake no palito e espeta-lo em um isopor encapado com a cor tema do chá ou até mesmo em um copo fino. e um laço para ficar mais apresentável. Além disso também pode ter mousses, pavês e salada de fruta, porquê não?! Todos gostam! Ahh! Não esqueça de enfeitar, também, com balas e pirulitos, paçoquinhas, etc, para ter cara de criança!!
- Para mesa dos salgados, que tal uma torta, salgadinhos (coxinha, esfirra, etc), coisas que todo mundo come? E na mesa dos convidados, com certeza, como aperitivo, um amendoim, todo mundo adora!
Depois que você pensou em tudo sobre a decoração, está na hora de mandar os convites. Mas o que fazer?? Mandar recado por uma rede social, ligar? Não, o melhor mesmo é o convite tradicionalmente entregue em mãos! Porém o convite não precisa ser necessariamente aquele tradicional, ele pode ser personalizado, sendo ele simples ou não! Garanto que a pessoa que receber o convite ficará muito mais feliz do que simplesmente ter recebido uma ligação! Sem contar que será uma lembrança que poderá guardar na agenda (eu faço isso).
E falando em lembranças, as lembrancinhas é um dos itens mais importantes do chá (podem acreditar), afinal todos os convidados gostam de levar alguma coisa embora.
*Ideia para convite e lembrancinhas
- Você pode apenas imprimir alguns da internet que são super fofos (e eu vou deixar alguns aqui embaixo para vocês veres), ou podem criar. Por exemplo: uma cartinha com uma fraldinha de tecido e um alfinete colados na parte de dentro da carta e do lado escrito o local, a data e o que levar.
- Você também pode recortar uma cartolina em formato de roupinha, mamadeira ou falda, escrever as informações atras e na frente fazer algum detalhe, um laço ou colar um botão, por exemplo.
- Como lembrancinha do chá da minha afilhada Rafa, a Thais fez um sapatinho de EVA e dentro dele colocou um saquinho com jujubas (o que ela mais ama na vida depois da Rafa e de chocolate), e entregou para todos os convidados. Eu achei a ideia muito legal (que por sinal foi ideia da Cidinha, vó da Rafa), e não me desfiz até hoje da lembrancinha. Ahh, é claro, as minhas jujubas a Thais comeu!!
- Já no chá da Alice, filha da Leticia e do Lucas, a lembrancinha foi um chaveiro com um pezinho. A ideia da Lê também foi muito legal, e eu também tenho até hoje!
- Também guardei a lembrancinha do chá do Kaua (filho da Kelly) e do João (filho da Kenya). O do primeiro foi um prendedor pintado e um palhacinho feito de EVA. O segundo foi um bloquinho de anotações com imã, pra colar na geladeira!
E depois de pensar no convite, decoração e lembrancinhas, é hora de pensar nas brincadeiras! Alias, essa função não é da mamãe, e sim da madrinha e avós do bebê, até mesmo primas, tias etc...todo mundo entra nessa brincadeira, né?! É, na verdade, a parte mais legal de todo esse encontro entre os pais e os familiares e amigos, onde eles irão pagar alguns micos e até mesmo ganhar prendas!
Então separei algumas brincadeiras para vocês terem uma ideia!

1- A chupeta escondida
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para os convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2- Bebendo água e outra coisa na mamadeira
Colocar água em 3 mamadeiras e o convidado que beber tudo mais rápido será o vencedor Pode até ser legal fazer uma versão com cerveja para os homens e outra com refrigerante.

3- Tamanho da barriga da grávida
Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar para eles contarem o tamanho que acham que a circunferência da barria esta.

4- Quem come primeiro
Quem comer primeiro o potinho de papinha daqueles de supermercado ganha.

5- Gosto da papinha

Compre vários potes de papinha para bebês, retire o rótulo e fala os convidados tentarem descobrir os ingredientes que tem na papinha.

6- Palavra escondida
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser o nome do bebê, ou qualquer outra coisa). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida paga uma prenda, e deve dar a fitinha para outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um brinde.

7- Baby Bingo
Pegue um pedaço de papel e divida em 9 quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê (ou o nome do bebê), tire xerox e dê para cada participante da festa junto com uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico, exemplo: fralda M, sabonete em barra, lenço umedecido, etc). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante, ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro. O ganhador deve gritar baby bingo.

8- Trocar a fralda do bebê
Caso a mãe erre o presente ou o nome de quem deu o presente, deverá trocar a fraldo do bebê. Pode fazer uma competição com o pai também, pra ver quem troca mais rápido. Só é necessário uma boneca, uma fralda descartável, talco, pomada para assadura e um cronômetro. Se quiser acrescentar mais verdade na brincadeira, coloque na fralda "suja" uma mistura de mostarda e café!

9- Ovo
Você pode pegar ovos e retirar o conteúdo. Faça um orifício e retire da gema e a clara. Depois lava e coloque várias coisas dentro, por exemplo: isopor, talco, confete, bolinhas, arroz e também deixe alguns vazios. Ai você cola algo no orifício e deixa todos arrumados e numerados. Na brincadeira você pode colocar papeis que digam a numeração do ovo ou que a pessoa possa escolher, ai faça aquele suspense e coisa e tal, quando estourar vão ver que não foi tão ruim assim.

*Algumas sugestões de prendas 
Cantar uma musica de criança
Dançar
Contar uma piada
Imitar um bebê
Ter a barriga pintada
Desfilar para os convidados
Chupar limão
Ficar de fraldão até o final das brincadeiras
Recitar um verso
Imitar uma mulher tendo filho

*Algumas sugestões de brindes
Bombom
Saquinho de doces
Pirulito
Lápis ou caneta personalizada
Imã de geladeira personalizado
Sachê perfumado
Chaveiro
Sabonetes em formatos diferentes (flor, estrela, coração)

Nossa quanta coisa né?? Vocês devem estar cansados de ler, ou deve ter gente que até parou no meio do post!! Mas gente, eu adoro tanto essas coisas, que fico pesquisando horas e horas, e tenho que passar para vocês né!!
Espero que tenham gostado, e que ajude alguém, tanto na inspiração quando nas brincadeiras!
Obrigada pela visita.
Beijos

16 comentários:

  1. Lulu que lindo esse post e fofo né
    tudo do universo de bebe é lindo!
    adorei as dicas principalmente as lembrancinhas
    que são lindas e não parecem ser tão caras
    ana elisa é um nome lindinho sim
    beijoss

    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanta ideia Lu! hsuahsuashau
    Nunca fui em um chá que tivesse essas brincadeiras diferentes, só aquela de pintar a barriga da mãe se ela erra o presente e tals.
    Como é uma ocasião especial, as mamães podem ser criativas e colocar essas ideias em prática, e nem precisa gastar tanto!

    Amei o post <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Mo...sempre na criatividade!! hehehe...Obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  3. Nossa fiquei apaixonada e com vontade de preparar festinha de bebê e comer todas as guloseimas das fotos!
    As brincadeiras eu já conhecida de alguns chás de bebês que já fui por aqui e sempre tão bom né? Mesmo porque é um bebé que desta chegando e a pré comemoração!
    O post ficou caprichado e lindo Lu.. Parabéns pelo capricho!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei apaixonada e com vontade de preparar festinha de bebê e comer todas as guloseimas das fotos!
    As brincadeiras eu já conhecida de alguns chás de bebês que já fui por aqui e sempre tão bom né? Mesmo porque é um bebé que desta chegando e a pré comemoração!
    O post ficou caprichado e lindo Lu.. Parabéns pelo capricho!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pri...muitooo bom mesmo!!! Obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  5. Nossa Lub que maravilhoso esse post, você deu muita dica boa e muita sugestão, e sem contar que chá de bebe é sempre lindo né rs Quando eu for casar quero um post especial seu sobre decoração rsrs Beijosss

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh meu Deus....pode deixar, que quando vc casar eu faço um post super especial!! Promessa!!! Obrigada pela visita Vi...beijos

      Excluir
  6. Vai nasce o minha filha e é a minha primeira vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh espero que eu tenha ajudado então!! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Parabéns! Amei sua pagina, principalmente que vou ser mamae de primeira viajem, amei mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, nossa que bom que gostou!!! Espero ter ajudado! Beijos

      Excluir
  8. Parabéns! Amei sua pagina, principalmente que vou ser mamae de primeira viajem, amei mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3