Filme - A Bela e a Fera (la Belle et la Bete)

Oii meus amores, tudo bem com vocês?!
Durante essa semana eu fui ao cinema assistir A Bela e a Fera ( La Belle et La Bete), que lançou no dia 25 de outubro.
Nos últimos anos os personagens clássicos de contos de fadas vem tomando forma no corpo de grandes celebridades; mas essas novas histórias nem sempre são iguais as que costumávamos ler ou assistir em desenho animado. Assim como Alice no pais das maravilhas, A garota da capa vermelha, Branca de Neve e o Caçador, João e Maria caçadores de bruxas e Malévola; chegou a hora de a Bela e a Fera tomarem forma e "vida real".
O filme foi dirigido por Christophe Gans, na França - o estpúdio francês fez sua própria versão do conto de fadas. Claro que o gênero desse filme não poderia ser outro: fantasia e romance, mas eu diria que tem um pouco de suspense também.
O elenco conta com Vincent Cassel (a Fera), Léa Seydoux (a Bela), e no Brasil, a personagem de Bela é dublada pela atriz Paola Oliveira - achei a voz dela muito forte para a personagem, mostrando mais o lado corajoso e seguro de Bela, parecendo que a personagem não tinha medo de nada!
A trilha sonora ficou por conta de Alexandre Desplat.
Há muita expectativa em cima desse filme, afinal a animação da Disney foi indicada ao Oscar de melhor filme em 1992. Será que esse também será?
Sinopse
No ano de 1910 um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de 6 filhos (3 homens e 3 mulheres). A família se muda para o campo, e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
O Desenho da Disney
Bom, como vocês sabem, na história verdadeira (desenho animado) o príncipe - que era mimado e egoísta - foi transformado por uma velhinha que lhe oferecera uma rosa- que na verdade era uma feiticeira - pois ele a desprezou por ser feia. Ela, então, colocou uma maldição sobre ele, a rosa que tinha lhe oferecido e todos no castelo, dizendo que ele não tinha amor no coração, então se ele não encontrasse o amor verdadeiro até a ultima pétala da rosa cair , ele morreria e todos ficariam enfeitiçados para sempre; caso contrário, se ele aprendesse a amar e o sentimento fosse recíproco, o feitiço seria desfeito.
O pai de Bela era um inventor, e estava indo para aldeia para mostrar sua nova invenção, mas acabou se perdendo e encontrando o castelo, onde foi pego pela Fera e preso. Bela preocupada com seu pai, e atordoada com uma pedido de casamento inesperado do caçador Gastão, saiu correndo atras de seu pai. Quando ela achou o castelo, viu que seu pai estava preso e se ofereceu para ficar no lugar dele.
Com medo, Bela tenta fugir do castelo, mas é perseguida por vários lobos, e o Fera a salva; então ela decide ser grata e voltar para o castelo e cuidar de suas feridas. Assim eles se aproximam e um sentimento começa a surgir.
Porém uma coisa a incomodara muito; ela queria ver seu pai mais uma vez. Então o Fera lhe dá o espelho por onde ele vê o "mundo", e a Bela vê seu pai doente na floresta, então o Fera decide deixa-la livre para poder ir atras de seu pai. Assim Bela fez, e quando encontrou seu pai descobriu que a população de sua vizinhança estavam achando que ele era louco por falar de uma fera que ninguém sabia da existencia. Bela resolve provar que a fera existe mostrando-o pelo espelho, e então o caçador Gastão resolve ir matar a fera do castelo.
Bela e seu pai ficam presos, mas conseguem fugir e ir atras do Fera, para que nada de ruim aconteça. Quando Bela chega ao castelo, Gastão acerta o Fera com uma faca e acaba caindo e morrendo. Já o Fera se segura em Bela, e deita no chão, e Bela diz que o ama, a ultima pétala cai, e aparentemente o Fera morre. Até que ela começa a chorar e a magia acontece: o Fera e todo o resto do castelo voltam a ser quem eram, e eles viveram felizes para sempre!!
"Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera"
O Filme
O filme começa com uma mulher contando uma história para um casal de crianças que estão indo dormir. Na historia havia um comerciante que perdeu sua mulher e teve que criar seus 6 filhos (3 meninas e 3 meninos). Um dia, por causa de uma tempestade, seus navios foram atingidos com ondas fortes fazendo com que os tesouros e a frota naufragassem, e a família perder tudo o que tinha. Então foram morar no campo, onde a única pessoa que pareceu se adaptar foi Bela, a filha mais nova do comerciante.
Depois de um tempo, o pai volta da cidade dizendo que um dos navios foi encontrado e que eles podem voltar para casa. As irmãs de Bela começam a fazer uma lista - gigante - para o pai comprar; Bela, porém, pede apenas uma rosa.
Quando o pai chega a cidade para pegar o que é seu, depara com uma noticia nada agradável, nada mais pertence a ele. O filho mais velho que o acompanhava saiu, e então o comerciante foi a procura do mesmo, mas acabou se perdendo, chegando a um castelo, onde encontrara um banquete e todos os itens da lista que suas filhas fizeram, além de ouro. Faltava apenas uma coisa, a rosa que sua filha mais nova pediu.
Quando o comerciante estava indo embora com os "presentes", ele avistou uma grande árvore onde tinha uma rosa muito vermelha, e quando ele a pegou o Fera apareceu descontente com o que tinha acontecido. Ele disse para o comerciante ir se despedir de sua família, e em 24 horas voltar para o castelo ou ele matará todos de sua família. Uma vida por uma rosa! Assim o comerciante fez. Mas na hora de voltar para o castelo, Bela sentiu que deveria proteger o pai, e subiu no cavalo e cochichou "mais que tudo no mundo", e assim o cavalo levou-a para a sua nova morada.
Quando ela chegou, deparou com um vestido em seu quarto. Seria um presente de boas vindas?! As sete horas, desceu para o jantar e encarou o Fera, dizendo que tinha ido para o castelo no lugar de seu pai.
Quando Bela dormia sonhava com algumas coisas que acontecera naquele castelo e com as pessoas que vivera lá, cada noite era um pedaço da história que continuava, até que chegou ao final e ela, enfim, entendera o que aconteceu com o Fera.
Quando o Fera deixa Bela ir ver o pai, que não acordou desde que ela fora embora, dois de seus irmão pegaram seu cavalo e levaram os "ladrões" - para quem eles deviam dinheiro - até o castelo do Fera, para pegar toda a riqueza que lá existira.
Bom,  já está próximo do final do filme, então vou parar por aqui. Não contei todos os detalhes, assim espero que vocês procurem assistir ao filme.
"Mais que tudo no mundo"
O que eu achei do filme
É claro que muitas coisas no filme são diferentes do que acontecia no desenho; mas eu gostei muito. Realmente o filme tem muita fantasia, vários efeitos especiais - o que eu achei um máximo - e claro, um romance, o que deixa mais gosto ainda de assistir (ao meu ver).
Eu não dou nenhuma critica ruim ao filme, até porque é um filme baseado em um conto de fadas e não igual ao mesmo. Assim eles podem mudar e inventar o que quiserem - isso é arte.
A única coisa que eu realmente não gostei muito foi a dublagem da Paola Oliveira. Achei que ela poderia ter ficado com a voz um pouco mais suave, e não tão determinada, como demonstrou. Mas resumidamente, eu gostei muito de tudo no filme, inclusive os vestidos maravilhosos que a personagem principal usava. E os penteados então?! Para cada vestido um penteado diferente, assim fica difícil escolher o mais bonito.
Para aquelas pessoas que acham que o filme não vale a pena, eu descordo! Vale a pena sim assistir, não é tão meloso e infantil. Tem ação, tem romance, aventura, um pouco de suspense e muita fantasia. Até o Will, que não gosta desse tipo de filme, gostou de ter ido assistir - alias foi um dos poucos filmes que assistimos no cinema juntos que ele gostou.
Então meus amores, fica ai uma dica muito legal que estreou no cinema a poucos dias: A Bela e a Fera.
Para quem já assistiu, deixe aqui nos comentários o que achou do filme.
Obrigada pela visita!
Beijos

12 comentários:

  1. Fiquei curiosa,vou assistir!
    Adoro os videos da disney e consequentemente os similares tambem.
    Você ja assistiu Once upon a time?

    www.blogmime-se.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii *-*

    Estou pirando para ver esse filme, supeer quero!! hehehe

    Adorei o post, linda!

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu eu vou assistir esse filme nessa versão nova com certeza :)
    Pq eu amo esse filme
    eu assistir o da disney quem tb nao assistiu ?
    é lindo e eu amo assistir as coisas que me lembram da minha infância!
    Lindo post
    uma semana maravilhosa p vc!
    beijos
    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Mi, tenho certeza que vai gostar! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  4. Olá!

    Vamos seguir teu blog!

    Estamos iniciando as redes sociais da Allani!

    Comunidade fashion, nossa base é na Europa mas estamos lançando a plataforma brasileira!

    No allani.com.br, da para criar looks, seguir os favoritos e comparar preços e produtos além de comprar dos melhores e-commerces e marcas nacionais e internacionais em um só lugar?

    Iriamos adorar ter vocÊ no nosso perfil para seguir as tendências das brasileiras !

    Beijos!!

    - https://www.facebook.com/Allanibrasil

    ResponderExcluir
  5. Fique morrendo de vontade de assistir esse filme rsrrs. Ele parecer sem muito, muito bom. Como você falou - mais com outras palavras - desenhos e contos de fada estão vindo para os cinemas em uma nova leitura, acho isso bem legal, é tipo ver o outro lado da história rsrsr
    Beijos, sucesso

    blgthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa ja estou morrendo de vontade de assistir esse filme, amo filmes da disney ele parece ser super hiper hiper mega bom *--* amei esse post.
    Beijos sucesso!
    http://blogdocetentacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3