Você sabe qual biquíni ideal para seu corpo?

Olá meus amores, tudo bom?
Estamos no período de férias, e normalmente as pessoas aproveitam esse tempo para descansar na praia ou na em algum clube com piscina né? Ainda mais com esse calorão que anda fazendo ultimamente.
Eu sou uma exceção, eu não irei descansar em nenhum lugar, primeiro porque estou trabalhando, e segundo porque ainda não fui liberada pelo médico (por causa do acidente e das cicatrizes). Mas minha família toda, praticamente, estão indo passar um tempinho nas praias do litoral norte de São Paulo, e eu vou ficar aqui chupando dedo!!
Então, estou pensando em fazer posts relacionado a praia, piscina, férias e descanso! O que vocês acham?
Vamos começar falando sobre biquínis??
Ano passado eu fiz um post falando como começou essa moda e sua evolução - clique aqui. Hoje eu venho falar sobre o biquíni ideal para cada tipo de corpo!
Estão curiosas para saber qual é o seu tipo? Então continue lendo!
Bíquini-certo-para-cada-tipo-de-corpo-dica-Lari-Duarte-3
Todas as peças do nosso guarda-roupa devem estar de acordo com o nosso estilo e também com o nosso corpo. Quando falamos em moda praia já nos assustamos (eu me assusto) pois alguns "defeitinhos" que achamos que temos, ficaram em evidência. Por isso, para que vocês possam aproveitar o verão sem neuras, a regra número um é escolher um biquíni que seja confortável, valorize seu corpo, e, porquê não, esteja na moda?
Escolha peças que valorizam as suas curvas e disfarcem aquelas áreas que você não quer mostrar.
Para isso precisamos conhecer nosso corpo, saber qual o seu formato e o que devemos valorizar na hora de escolher o biquíni! Vamos conhecer os tipos de corpo?

Corpo Ampulheta
É o famoso corpo violão, com proporções de ombro e quadril equilibradas. A cintura é bem marcada. Considerado o corpo perfeito.
01_ampulheta
Tipo de biquíni: Esse corpo fica bem em todos os modelos de biquíni. Porém, vale evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura baixa e laterais fina.
Corpo Pêra
Ou também conhecido como corpo triangular. São mulheres com quadris largos e ombros estreitos.
02_pera
Tipo de biquíni: Para o quadril não ficar ainda mais evidente, a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas. Na parte de cima use estampas, bojo e muita cor, isso dará um equilíbrio visual. Outra dica é os sutiãs tomara-que-caia e frente-única, que são sempre boas opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.
Corpo Triângulo inverso
É o inverso do corpo pera. Nesse tipo de corpo os ombros são mais lagos que os quadris
03_triangulo
Tipo de biquíni: Deixe o destaque para a parte menor do corpo, ou seja, o quadril. As calcinhas podem - devem - ter estampas e cor. Enquanto a parte de cima, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. Assim deixa o corpo mais equilibrado e valoriza essa forma de corpo.
Corpo Retângulo
Corpo sem curvas e sem cintura. Dizem que é corpo típico das modelos.
04_retangulo
Tipo de biquíni: Esse tipo de corpo precisa de peças que criem a ilusão de curvas na silhueta. Biquínis com detalhes de babados ou lacinhos ajudam nessa tarefa. Também estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como biquínis de modelo cortininha, tomara-que-caia e maiôs engana-mamãe.
Corpo Oval
É o corpo que tem aquela barriguinha saliente e seios fartos (nem sempre), e muitas vezes, pernas grossas e bumbum avantajado.
05_oval
Tipo de biquíni: Se engana quem pensa que mulheres com esse tipo de corpo precisa usar apenas maiôs. Também podem-se optar por calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com laterais e alças mais largas, garantindo sustentação dos seios. Porém, é preciso evitar estampas muito chamativas e com fundo claro. Caso não fique confortável com estampas, prefira peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem aquela área do corpo que você quer esconder. Assim você ficará com um visual moderno e dentro da moda. Quando se trata de coxas grossas,e você não quer usar o estilo hot pant, a dica é usar calcinhas com laterais mais largas, de cor escura,  com listras ou desenhos verticais, causando a impressão de diminuição da área mais volumosa.
Vou deixa, abaixo, mais algumas opção de biquínis para cada corpo! Assim vocês podem fazer combinações ousadas mas dentro do formato de cada corpo, deixando mais fashion e bonita.

E ai meus amores, gostaram??
Espero que essas dicas tenham ajudado vocês a descobrirem qual é o melhor modelo de biquíni para o seu corpo. Lembrando que não importa você estar na moda se não estiver confortável com o que está vestindo. Então use algo que você gosta, que seja compatível com a sua personalidade, e confortável.
Obrigada pela visita!
Beijos!

Me sigam nas redes sociais!
Fan page     *     Instagram     *     Canal Youtube

9 comentários:

  1. Amei o post, muito bem explicado! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ótimo post, adorei as dicas!


    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. O meu é o triângulo invertido. Acho sempre muito difícil achar um biquíni que fique legal (já cheguei a usar shortinho muitas vezes), então muuito bom saber desse truque de dar foco pro quadril.

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou das dicas! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  5. o meu é triangulo invertido e confesso que é bem complicado achar um que fique bom adorei as dicas
    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3