Desafio das 52 semanas: As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são #41


Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje tem mais um post sobre o desafio das 52 semanas, com o tema: as coisas mais difíceis num relacionamento amoroso!! Que tema em?!?!
Existem muitas coisas difíceis, e cada relacionamento tem o seu! Eu sei porque eu já namorei algumas vezes né?! Já sofri com distancia, com ciumes, até em relação com amigos! Não é fácil, mas temos que aprender com cada pessoa que passa pela nossa vida!

Mas, vamos parar de blablabla e vamos ao que interessa né?! Ao top 5 do desafio!

1- Opiniões divergentes
As pessoas, normalmente, se apaixonam pelas semelhanças, mas esquecem das diferenças, e isso começa a "pegar" quando o relacionamento já está mais sério. Mas, uma coisa tem que estar bem clara na cabeça de todas as pessoas: ninguém é igual a ninguém! Nem seus amigos, nem família, muito menos a pessoa amada é completamente igual a você! Todos temos diferenças, e isso é o que nos torna únicos. Então, tenham paciência e tentem lidar com as diferenças!

2- Ciúmes
Em todas as relações é normal ter ciúmes, desde que seja um ciúmes saudável! Eu já tive relacionamento em que eu fui muito ciumenta, e em que a outra pessoa foi mais ciumenta do que eu. Hoje em dia sou bem mais "tranquila" nesse assunto. Mas sei que tem pessoas (inclusive amigas minhas) que tem um ciúmes obsessivo que as "proíbem" de enxergar as coisas ao seu redor, de viver a vida delas e tals! Isso chega a ser doentio né? E estraga qualquer relacionamento.

3- Aceitar que todos temos defeitos
Aceitar que temos defeitos já é complicado, agora aceitar os defeitos de outra pessoas, é 3x pior! Sei disso porque eu era assim (e ainda batalho para aceitar alguns defeitinhos), eu procurava o cara perfeito para namorar, e se ele fizesse alguma coisa que não me agradasse eu ficava emburrada ou terminava o namoro. Hoje em dia, tento ao máximo aceitar os defeitos de qualquer pessoa, e quando vejo alguma coisa que não me agrada, eu penso em três coisas que essa pessoa fez que me deixou feliz, e tudo fica bem!

4- Aprender a ceder 
Outra coisa que é muito difícil. A gente começa a namorando falando pra todo mundo que "ele me conheceu assim, não vou mudar"; síndrome de Gabriela, sabe?! Eu tinha esse pensamento quando eu era mais nova. Hoje em dia, eu sei que para um relacionamento durar, e também para amadurecer, as duas partes precisam ceder em alguma coisa (e isso não serve só para relacionamento amoroso, mas em todos os tipos). Por exemplo: Eu sou uma pessoa que ama seriado e filmes da Disney, o Will não gosta dos seriados que eu assisto, mas ele deixa eu assistir até eu cansar. Quando eu não quero assistir, eu deixo ele assistindo o que ele quer, até Chaves (eu não gosto muito de Chaves). E assim vai, um cedendo de cada vez para que não haja brigas depois!

5- Brigas
Por mais que a gente tente, a briga sempre ta lá esperando para começar! A gente faz promessas de não brigar mais, de tentar entender a outra parte da história, etc...mas é só alguém pisar na bola, que pronto, a briga vem com tudo! E isso faz parte, é assim que um relacionamento cresce e amadurece. E não se iluda, até os relacionamentos mais felizes tem brigas!

Bom meus amores, por hoje é isso!
Espero que vocês tenham gostado!
Obrigada pela visita!
Fiquem com Deus
Um grande beijo

Fan page      *      Canal      *      Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3