Dicas + caderno de organização 2016


Amoresss...tudo bem??
Quem gosta de dicas de organização???
Então vocês irão gostar do primeiro vídeo desse ano, no canal, que está falando sobre caderno de organização, agenda e outras dicas de organização!!
Gente, como vocês sabem eu uso esse método a mais ou menos uns 3 anos (tem post falando sobre isso do ano passado) e pra mim funciona muito! A cada ano eu vou adaptando para o meu dia a dia, com tags que estão relacionadas a minha vida e rotina. E vocês podem fazer o mesmo.
No vídeo, além de dar algumas dicas, ainda mostro como eu faço o meu companheiro diario: caderno de organização.

Então, bora assistir???
Aperte o play

     

Como eu disse no vídeo, você tem que procurar adaptar o caderno com a sua vida, o seu dia-a-dia e seus afazeres!!
Por exemplo: Você estuda no ensino médio e em um curso técnico, então você faria uma aba apenas para estudo, onde você anotarias os dados dos cursos, trabalhos pra entregar, dias de provas, etc. Já pra mim essa aba não daria certo, pois já sou formada, então coloquei a aba trabalho/estudo (já que pretendo fazer uma pós graduação esse ano).
Entenderam meus amores?
Já na parte de rotina, como eu disse, a rotina diária eu escrevo todos os meus afazeres do dia na minha agenda (que por sinal, a desse ano é muito fofa, foi paixão a primeira vista). Já a parte de rotina semanal (ex: fazer as unhas) rotina quinzenal (ex: hidratação de cabelo) e rotina mensal (ex: pagar conta) eu escrevo tudo no caderno mesmo, e quando chega o dia eu anoto na agenda!
A ordem das abas no caderno é escolha sua! Como eu disse, esse ano eu resolvi colocar metas e projetos primeiro para eu sempre estar olhando e criando determinação para alcançá-las. E em segundo lugar a parte financeira porque para mim é o mais importante nesse caderno. As outras abas foi aleatório. Já o blog eu deixei por último porquê sobra muitas folhas no final do caderno, e eu adoro anotar as coisas do blog/canal, como ideias pra post e vídeos, grupos de divulgação, dicas para melhorar o blog e canal, etc!



Então é isso meus amores!
Espero que vocês tenham gostado do post e do vídeo, e também espero que as dicas ajudem vocês neste ano.
Fiquem com Deus.
Um grande beijo!

4 comentários:

  1. Muito legal... Pensei em fazer isso também esse ano, mas sou antiga, não largo a antiga e normalzinha agenda....rsrsrs

    www.makeupmetal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...mas como você pode ver eu tbm não me desfaço da agenda não!! Beijos

      Excluir
  2. Oi Luciana, tudo bem?
    Amei o vídeo, vou ver se faço isso para me organizar mais com o blog. Comprei uma cadernetinha pequena para anotar coisas, mas acho que vou usar essa suas ideia de dividir com post-it, como não vou dividir em muitas partes, é mais dicas de posts, finanças, e metas mesmo. Vai dar bem certinhos ♥
    Beijos e muito sucesso, já estou seguindo o blog para não perder nada.
    Lost Words

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3