Retrospectiva 2016


Oii minha gente, tudo bom?
Alguém ai, assim como eu, acha que o ano passou como um flash?? Gente, passou muito rápido né?!
E ao contrario do que as pessoas estão falando eu não achei que o ano foi ruim, pra mim foi muito bom, com muitas conquistas, muitas decisões a serem tomadas, muito aprendizado! É claro que coisas ruins aconteceram (e infelizmente acontecem sempre) mas temos que aprender a tirar o melhor de cada situação. E eu pratiquei muito isso durante esse ano!
Mas hoje, estou aqui para falar um pouco de tudo que tivemos no blog/canal durante esse ano!!



Em janeiro começamos com uma mensagem linda para recebermos o ano de 2016, e com alguns conselhos meus sobre positividade. Todo começo de ano eu faço um caderninho de organização, e resolvi mostrar como eu fiz o meu deste ano através de um vídeo. Logo depois eu gravei um vídeo falando sobre minhas metas para 2016 e como eu iria tentar realiza-las. Janeiro fez um calor tão absurdo que resolvi fazer o primeiro post falando sobre tendência, e o escolhido foi o biquini hot pant, que eu particularmente acho lindo!  Para que eu pudesse usar biquini no próximo verão, eu retomei o projeto emagrecendo com metas, o que não deu muito certo depois de agosto, mas ta bom né?! O que vale é a intenção! hehe. Também tivemos post de inspiração: 1 calçado e 4 looks, oferecidos pela Bebecê Calçados para o projeto Arco Iris que eu fazia parte! Ahh não posso esquecer de falar que foi no finalzinho de janeiro que mudei o layout do blog graças a linda Nathalia Generoso! Obrigada Nathi!


Fevereiro já começou em clima de carnaval com uma maquiagem linda (eu amei fazer), super colorida e fácil (apesar de não parecer). Depois que passa o carnaval o ano literalmente começa né?! E fiz um post para retomar a reeducação alimentar e dizer que eu tinha criado um instagram Xô Gordurinha para postar minha alimentação (o que eu abandonei depois de agosto). Minha memória não é tão boa quanto parece, vocês sabem, então resolvi fazer um DIY para guardar todos os momentos que aconteceriam em 2016 para poder ler e reler e lembrar de cada detalhe! Logo depois veio o primeiro post do ano falando sobre unhas e eu indiquei um dos esmaltes que eu mais amo! E para as loucas por batons, assim como eu, teve o primeiro post de resenha de um batom apaixonante da Eudora!


Março começou com um despedida aqui no blog, um grande amigo foi morar com Deus, e eu quis fazer uma pequena homenagem para ele e ao mesmo tempo desabafar! Ainda sinto sua falta Lu! Depois foi a vez de dar dias de como usar várias contas ao mesmo tempo no instagram...é sério, foi um post ótimo, vale a pena conferir! Março também é dia de comemorar o dia das mulheres e eu trouxe um Se Arrume Comigo para inspirar a mulherada! Logo depois trouxe mais um post da unha da semana com um esmalte lindérrimo, que fiquei apaixonada na cor! Neste mês eu quis indicar um blogueiro e amigo que é phodão demias, o Erick Rugani, gente vale muito a pena conhecer o trabalho dele! Logo depois veio a primeira tag do ano, que eu adorei responder! E pra finalizar o mês, ensinei a fazer mais um DIY de quadrinho coloridos para paredes, super fofos!


Abril começou com a tag eu leitora respondida em vídeo. Logo depois fiz um post falando sobre 5 canais de ex-bbbs, que eu tenho certeza que hoje você conhece, mas na época que eu fiz você ainda não sabia que existiam ou nem lembrava que eles já tinham passado pelo BBB. E que tal uma maquiagem super fácil para o dia a dia? Esse também foi um post/vídeo do mês! No dia 16 de abril é comemorado o dia mundial da voz, e eu como profissional da área da fonoaudiologia não poderia deixar de conscientizar os profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho né?! Então eu fiz um vídeo super informativo e dando várias dicas de como cuidar bem da voz! E finalmente eu trouxe um vídeo de penteados para cabelos cacheados inspirado nas gringas, e fala sério, ficou super fofo né?!


Maio não teve muitos posts, foi um mês corrido, mas comecei o mês com uma playlist com as músicas que eu mais ouvi em abril. Fiz um vídeo com dicas rápidas e baratas para presente de dia das mães! Respondi a tag do momento, 20 músicas, e também ensinei a fazer um lip tattoo, aquele batom que você passa, deixa secar e depois tira e sua boca fica pigmentada!


Se em maio já não teve muito post, junho teve muito mesmo! Eu postei um Se Arrume Comigo e um pouquinho de vlog mostrando o chá de cozinha da minha prima, que aconteceu em maio. E respondi a tag meu cabelo que foi muito pedido!!


Assim como junho, julho foi escaço de post. O primeiro post do mês foi um pequeno desabafo, e o segundo foi unha da semana com uma cor lindíssima - pra quem gosta de vermelho.


Agosto foi um mês meio que conturbado, com algumas mudanças, mas também teve 2 posts. O primeiro era sobre o lançamento da música da Anitta com Maluma, que ficou na cabeça de todo mundo, e o segundo post foi sobre unha da semana, onde eu indiquei o esmalte da Bruna Tavares Hermione. (esse ano até que tivemos bastante post indicando esmalte né?!).


Em setembro a frequência de post já começou a melhorar, foram 3, rss! A primeira foi explicando o meu sumiço do blog e do canal, por causa das mudanças na minha vida pessoal. Postei também minhas inspirações cacheadas, que eu acompanho praticamente todos os dias. E o último post do mês foi falando sobre uma tendência que está no pé de muita gente, o sapato metalizado, que divide opiniões mas que, particularmente, eu adoro!


Outubro começou com resenha de um batom que eu uso todos os dias para trabalhar, sou simplesmente apaixonada nele! Em outubro também começou uma competição que eu adoro assistir, o MasterChef. E dessa vez o programa trazia participantes profissionais, e eu adorei assistir e saber que tinha uma participante aqui do interior, pertinho de mim! E apesar de outubro não estar frio, eu resolvi fazer um post ensinando a fazer 2 tipo de cachecóis. O vídeo já estava no canal a bastante tempo, mas eu não tinha feito o post ainda! Foi mês de falar sobre duas tendências que eu venho usando muito, o decote ombro a ombro e as listras P&B...quem mais se apaixonou por essas tendências ai?? Outubro, mês das bruxas, e o que não poderia faltar? Falar de maquiagem. Então eu fiz vários posts falando sobre um lançamento de maquiagem inspirado em Harry Potter, sobre inspirações de maquiagem para o halloween, e também fiz uma maquiagem super fácil para comemorar essa data. E pra finalizar, não poderia faltar o especial "Outubro Rosa", então eu fiz uma maquiagem super fofa para conscientizar ainda mais a mulherada a fazer o autoexame.


Em novembro eu respondi a última tag do ano: 8 Coisas. E assim como o outubro rosa, eu também fiz um post para conscientizar a rapaziada sobre o novembro azul e o exame de próstata. E o mês foi finalizado com uma wishlist de natal com coisas que eu gostaria de ganhar!


E finalmente o mês mais mágico do ano chegou, e chegou com tudo aqui no blog! Começamos o mês com um post com o cronograma do mês, o qual eu não consegui cumprir por causa da correria de fim de ano - desculpa gente, mas prometo que vou me programar certinho para 2017 ok?! O último post de tendência foi sobre a bolsa sacola - que eu ainda quero uma. No dia 9 é comemorado o dia do fonoaudiólogo, e como todo ano, eu sempre deixo uma mensagem aqui para os meus colegas de profissão, e também é uma forma de divulgar a fonoaudiologia! Com o natal chegando, eu fiz alguns post especial como: ideias de árvores de natal, filmes natalinos e unhas decoradas para o natal. Natal passou, e chegamos a última semana do ano, é hora de escolher a cor que irá usar no reveillon, e eu trouxe um post falando sobre isso...sobre uma "continha" que eu faço a mais de 5 anos, e todo ano eu passo com a cor resultante dessa conta! E por fim, chegamos ao último post de 2016, a retrospectiva do ano!

Pra finalizar esse post, eu só quero agradecer todos vocês que tiram um tempinho para ler as coisas que eu post, Sou muito grata por tudo, por todos que eu conheci esse ano, por todas as mensagens que recebi, até mesmo pelo reconhecimento, que mesmo mínimo eu tive esse ano através do blog e do canal!
Obrigada mais uma vez por estarem aqui.
Fique com Deus.
Um grande beijo.
E a gente se vê em 2017.
Tchau tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3