Ter estilo - Natural/esportivo/casual

Oii meus amores, tudo bem com vocês?!
Vamos continuar com a série Ter Estilo??
Hoje eu vou falar de um estilo, que particularmente eu sou adepta, e é um bem comum entre as pessoas devido a rotina agitada, vida profissional e social, que é o estilo natura/casual/esportivo!
Além do estilo romântico (clique aqui para ver o post) que eu também adoro e uso muito, o estilo casual é bem mais minha cara, por um único motivo: conforto!

Resumidamente esse estilo é despojado, prático, preza pelo conforto, simplicidade e equilíbrio. A peça principal, no geral, desse estilo é o jeans com camiseta branca (não é necessário usar sempre). As roupas, geralmente, são de cores básicas e sem muitas texturas, sobreposições, roupas folgadas e confortáveis.
Quem é adepto a esse estilo passa uma mensagem de praticidade, conforto, despretensiosa e casual. Uma imagem acessível, amigável e mais esportiva. Alegria e amabilidade, entusiasmo e otimismo, energia e simplicidade.
Esse estilo atrai amigos e diversão. Se torna uma pessoa adorável, com personalidade aberta, reduz o stress e simplifica o vestuário.
Atenção: Cuidado para não ver-se muito desarrumado e cair na mesmice. Você pode não ser levado a sério em algumas ocasiões e ter dificuldade para se arrumar para um evento mais sofisticado, criando uma insegurança. Ser descuidado é diferente de ser natural!
Para Elas:
Roupa: t-shirt branca de algodão, camisas de tricoline e/ou jeans; calça, jaqueta sem cintura, relógio esportivo, tênis, sapatos com solados confortáveis, bicos quadrados ou arredondados, bolsas grandes e espaçosas, ou mochila. Uma aparência natural, simples, jovem, funcional, confortável, casual e informal.
Cabelo: Natural, saudável e brilhante, com movimento e pouca manutenção, cor natural e nada chamativo.
Maquiagem: natural de especto uniforme, radiante, saudável e vital, só usa o necessário.
Podemos achar que a pessoa casual é: Natural (que gosta de usar elementos da natureza), Esportiva (adora tênis, roupa de academia, moletom e boné) ou Urbana (é a pessoa que gosta de conforto, mas gosta de um blazer, não usa tênis mas não abre mão de um sapato confortável).
Para Eles:
Roupa: Camisas brancas ou azuis, xadrez sem muito contraste, calça jeans, agasalho esportivo, sapatos marrons e/ou mocassim masculino; cintos e sapatos de cores e materiais diferentes. Uma aparência simples, funcional, confortável, casual e informal.
Cabelo: natural, talvez com camadas, pouca manutenção, cabelo bagunçado, tamanho curto ou médio. Barba natural.
Todos temos um pouco desse estilo no sangue! Ele é simples, prático e fácil, mas muitas vezes cai na mesmice e faz a gente perder um pouco o brilho.
Aposte nesse estilo para o dia-a-dia, mas cuidado para não parecer muito desleixado, principalmente na hora de trabalhar. É possível ser natural com muito estilo e sofisticação. Tente variar as cores das camisas, abuse nos acessórios. Quando for sair a noite, faça um mix desse estilo com outros, como por exemplo o romântico ou o sedutor, assim sairá da mesmice.

                 
Sabe quais são as famosas que são adeptas a esse estilo? Não? Então olha a listinha
* Jennifer Aniston
* Kristen Stewart
* Cléo Pires
* Hilary Duff
* Jessica Alba
E, não menos importante, Gisele Bundchen.
A super top model gosta de uma estilo básico e confortável no dia-a-dia, e sempre aposta na calça jeans. Ela sempre compõe o look com uma t-shirt, lenço ou camisetas de banda, até mesmo um blazer ou jaqueta nos dias frios, sem esquecer de um cinto. Ela também adoro um shortinho jeans ou um vestido com a modelagem mais solta no calor. A top usa, também, tênis, sapatilhas e botas baixinhas, até mesmo rasteirinhas o que complementam a produção.
O cabelo levemente ondulado e com volume, um solto estilo praia.
A make é bem leve, com rimel, blush e batom cor de boca. Mas em ocasiões especiais ela também aposta no delineador e iluminador.
Ufa, quanta informação né?!
Mas depois de tudo isso, você considera seu estilo natural??
Me conta ai, vai!!
Um blog que da várias dicas sobre estilo e moda é o Viss Consultoria (clique aqui), vale a pena conferir (fiz pesquisa neste blog também!
Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje.
Obrigada pela visita!
Beijos!

5 comentários:

  1. Gosto muito do estilo casual,são roupas bem confortáveis que uso no meu dia a dia,mas não gosto de estar assim o tempo todo,fica parecendo desleixo mesmo,é como você disse gosto de fazer um mix,gosto muito da calça jeans mas tem dias que prefiro usar com uma blusinha mais romântica,despojada e assim ir mudando,mas não abro mão de uma peça bem confortável!
    Beijos...

    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o estilo que me identifico rsrsr, pois é bem pratico e ao mesmo tempo despojado, tipo eu kkkk. Acho que esse estilo bem bonito e é o estilo vamos se dizer assim que a maioria das pessoas tem kkkkk. Adorei as seleção de look's, achei todos lindos *-*
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tha...realmente é o estilo que a gente mais vê por ai né?! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  3. Luciana, obrigada por recomendar o meu blog. Fico feliz que goste do meu conteúdo. Agora estou com blog novo, você já viu? www.vanduarte.com.br

    Super beijo

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3