Desafio das 52 semanas: Coisas que me fazem ficar feliz #1

Oi meus amores.
Hoje eu vim começar o desafio das 52 semanas. E como vocês sabem, para cada tema eu tenho que falar 5 respostas. E eu não vou me demorar muito na introdução, pois eu quis explicar cada item!
E o primeiro tema é Coisas Que Me Fazem Ficar Feliz.
Vamos ao top 5?

1- Minha Família.
É impossível falar de felicidade e não falar da minha família que Deus me deu de presente. Eles são tudo que eu tenho. São minhas preciosidades e minha prioridade! Eles me fazem rir, chorar, ficar nervosa, preocupada, surpresa, emocionada, aliviada! Eles transbordam emoção e amor com seus atos e suas palavras. São vários momentos únicos e lembranças inesquecíveis. Me falta palavras para dizer o que eles representam na minha vida. É imprescindível dizer que eu os amo muito! Faço tudo por eles, e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado essa família maravilhosa.

2- Meus amigos
E o que falar das pessoas que eu escolhi para serem minha família fora de casa?! Não são qualquer amigos. São amigos que já fazem parte da minha vida a muito tempo. E são eles que sabem quando to mal, que sabem identificar quando eu preciso de alguma coisa, que riem comigo quando faço uma piada sem graça, e também tentam explicar, mil vez, a piada que eu não entendi. Eles que me aguentam chorando de saudade de casa, que me consolam e que me dão forças pra erguer a cabeça e seguir em frente. Só tenho a agradecer!

3- Dançar/Música
Isso já faz parte de mim desde quando eu nasci - praticamente. Comecei a dançar ballet com 5 anos (eu acho). Mas eu sempre dançava em festinha de família músicas da Xuxa, Eliana, Angelica, Sandy e Junior, Chiquititas (essa principalmente), depois fui crescendo e dançando É o Tchan, Tchacabum, Terra Samba, As Meninas, e assim vai. Quando estava com 13 anos (ou 14 anos, não me lembro) eu entrei na dança do ventre, que foi, e é, minha maior paixão na dança. Eu me inspiro lá, eu me solto, eu simplesmente deixo o corpo falar. E eu passei por várias professoras, algumas viraram até minhas amigas, e que eu tenho muita consideração. Hoje em dia estou afastada da dança por causa do acidente, mas eu pretendo voltar logo logo! Já a música, nossa, isso move minha vida. É música pra tudo: rir, chorar, ficar sentimental, dar conselhos, animar. Para cada momento da minha vida eu tenho uma música (acho que vocês também). Mas com 9 anos (eu acho, ou menos), eu comecei a fazer aula de teclado. Eu adorava, mas eu dava trabalho pra professora, porque eu não queria ficar tocando as músicas das apostilas, eu queria tocar as músicas que eu gostava de ouvir; então a professora montou uma apostila só para mim, o que foi bom, porque me incentivou bastante, e fiquei 5 anos fazendo aula! Depois eu comecei a gostar de baixo (ou contra-baixo), e meu pai me deu um de natal, que eu batizei de Rouxinol Hermafrodita (eu sei, o som do baixo é totalmente diferente do som do pássaro, mas meu baixo era roxo, emitia som, qual o problema?! E Hermafrodita é porque ele não tinha sexo, hehe). Fiquei 3 anos fazendo aula e só parei por causa do vestibular, o que me deixou um pouco triste porque já era minha rotina ir 2x no conservatório, aprender, ensaiar, ter aula de teoria (que eu não gostava) e ir embora e tomar uma coca no caminho de casa com meu companheiro de "estrada a pé"; sem contar nas audições (ou apresentações), o que todos nós que fazíamos aula ficávamos esperando o ano todo. Mas eu sei que foi preciso, naquele momento, sair do conservatório e me dedicar aos estudos. E como na dança, eu também pretendo voltar, um dia, a tocar ou teclado ou baixo, ou finalmente aprender violão (que também é minha paixão).

4- Natureza/Viajar
Quem não gosta de viajar e de curtir a natureza?! Pra mim a natureza é renovar o fôlego, sabe! Ela me ajuda a perceber quão bom é Deus por nos dar tantas belezas e por nos dar a vida! E me faz perceber as coisas mais minuciosas da simplicidade!  Viajar me faz esquecer dos problemas, me faz pensar em soluções, me faz ter uma conversa séria comigo mesma! Gosto de colocar uma seleção de música boa e sair dirigindo sem rumo, ou pra casa dos meus pais, o que for, e nesse trajeto eu fico pensando na minha vida, e eu gosto disso, pois posso refletir de onde vim e onde eu quero chegar. Hoje em dia eu ainda estou com medo de dirigir na estrada, principalmente a noite ou quando chove, mas era o que eu mais gostava de fazer antes!

5- Fotografia e filmagem
Eu tinha muitas outras coisas pra colocar nesse topo 5, mas quis resumir o que realmente me faz sentir bem e o que eu mais gosto de fazer. Então eu tinha que colocar foto aqui! Porque desde pequena eu sou apaixonada em câmera fotográfica e filmadora (sim daquelas antigas). Eu gosto de ficar tirando fotos espontâneas da minha família, amigos, ou de gente que eu nem conheço. Gosto de tirar fotos de lugares que eu conheci, ou simplesmente fotos aqui para o blog. Gosto de fotos que tem o que dizer, que falam por si só, como são as fotos tiradas pelo meu colega Guilherme Soares - clique aqui - ou por qualquer fotógrafo que queira passar uma mensagem pela foto. E aquelas fotos criativas? Gente eu sou apaixonada, não tem como não achar legal, emocionante ou engraçado. Quanto a filmagem, bom, quando eu era mais nova, eu pegava a filmadora do meu padrinho e saia filmando tudo e todos da minha família. E eu sempre tive um desejo enorme de trabalhar com filmagem de casamento ou até mesmo de televisão, provavelmente edição. Eu até cogitei em prestar vestibular para radio e tv, mas minha mãe não deixou, por vários motivos, e um deles era o financeiro. Mas ainda morro de vontade, e vou aprender a fazer as coisas dessa profissão que eu acho um máximo.

Ahhhh acabouu!
Eu até que tava gostando de falar um pouco sobre mim aqui! Mas semana que vem eu trago mais um dia de desafio, o que será que vem por ai em?!
Eu espero que vocês tenham gostado! Convido vocês a fazerem esse desafio também, porque é bem legal!
Obrigada pela visita!
Beijos

Fan page      *      Canal      *      Instagram

8 comentários:

  1. Que legal adorei as fotos!!!
    Família é tudo né como não ser feliz com ela!
    Seguindo
    Beijinhos e muito sucesso :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sabia que dançava, que maximooo! haha Família é tudo mesmo <3

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse desafio , parece ser legal.

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3