Troco inscritos/Me segue que te sigo de volta !? + Dicas para blogueiras + Desabafo

 Blog Ruiva de Farmacia
Oi gente!!
Hoje eu venho com um desabafo, que sinceramente me enche o saco (perdão da palavra).
Todo o santo dia vem alguém pedindo para eu segui o canal/fan page/blog/instagram, e se eu fizer isso a pessoa me segue de volta...E não, eu não sigo (só se eu gostar mesmo).
E vou falar o por quê!
Bom, pra começar, eu acho que se quer ter um blog/canal etc, tem que ser porque gosta, ou por hobbies, ou simplesmente para desabafar ou compartilhar dicas, ou fazer amizades e tals!
O que acontece hoje em dia é que as pessoas acham que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, e muitas das blogueiras famosas já disseram que não é!! E eu acredito nisso. Eu por exemplo, como vocês sabem, tenho o blog a 5 anos e o canal a 1 ano. Eu não ganho dinheiro com isso por enquanto, quem sabe no futuro, mas eu faço porque eu gosto, porque gosto de conhecer pessoas novas, gosto de criar um vinculo com as pessoas, e compartilhar dicas e tudo mais que eu realmente faço/uso/me inspiro! É claro que um dia eu penso em me profissionalizar, se Deus permitir! Mas não é por causa disso que tenho que ficar implorando por inscritos no canal, por seguidores no blog e no instagram ou por curtidas na fan page. Eu faço as minhas divulgações, e convido as pessoas para conhecer meu trabalho no blog/canal, e se a pessoa gostar ela vai curtir, não tem porque eu ficar implorando para isso!
Eu sou assim, se eu gostar de um canal eu me inscrevo, eu sigo o blog, curto a fan page, deixo comentários, enfim, e no final eu escrevo que também tenho um e CONVIDO a pessoa a conhecer! Eu não fico fazendo "chantagem" como a maioria parece fazer: "Segue que eu sigo de volta".
Na boa?! Isso é muito chato. Uma coisa é divulgar outra coisa é implorar!
Quem comenta aqui no blog sabe muito bem que eu costumo responder todas e ainda entro no blog e no canal, leio/assisto e deixo meu comentário! É uma forma de divulgação e também de conhecer quem se interessou pelo meu trabalho.
Essas pessoas que ficam implorando por seguidores terão apenas números! Eu acho que o que vale é que as pessoas realmente leem o seu post e deixem comentários relacionados aquilo que você escreveu!
Esses dias, eu fiz um post do desafio das 52 semanas, sobre coisas para se fazer no frio. Uma das coisas que escolhi foi tomar chimacoco....Eu recebi um comentário onde a pessoa dizia que nunca tinha tomado chimarrão, e me perguntou se era bom! Na descrição da foto do chimacoco eu dizia que não gostava de tomar nem tereré nem chimarrão por conta da erva que era muito amarga! Vocês acham que a pessoa leu?? Não, ela não leu!!
Então gente, se vocês gostam mesmo de blog e essas coisas, não tem problema de fazer divulgação, até porque isso é preciso, mas não fiquem se humilhando pedindo inscritos e seguidores só para ter números. O que importa é a qualidade e não quantidade! O que adianta você ter 1000 inscritos no youtube se ninguém vê seus vídeos?
É isso que estou tentando dizer! Faça um blog/canal porque você gosta, e não com o objetivo de se tornar famosa ou ganhar dinheiro, porque isso vem com o tempo, trabalho e perseverança!
Desculpa se fui grossa em algum momento desse post, mas só quero que vocês entendam que pra crescer em alguma coisa, primeiro você trabalha e divulga, e depois vai ganhando a recompensa do seu esforço. Não é da noite pro dia que você vai chegar a 1 milhão de inscritos!



Pesquisando sobre imagens para colocar neste post, acabei encontrando esse site aqui: Criadores de Conteúdo! E olha que legal esse post aqui. Vale a pena ler!

Eu quero agradecer a todos que me seguem no youtube e aqui no blog! Sem a contribuição de vocês eu nunca iria pensar em melhorar cada dia mais!
Logo logo o blog está de carinha nova...mas eu falo mais sobre isso depois ta!
Por ora é isso! Obrigada pela visita de vocês, e mais uma vez desculpe-me se me equivoquei!

Fan page      *      Canal      *      Instagram



4 comentários:

  1. Lu, tenho a mesma opinião que você. Esse negócio de SDV, é muito chato! Eu gosto de receber os comentários sobre o meu post, gosto de ver que a pessoa se interessou pela minha postagem, pois é difícil fazer um post novo, ter uma nova ideia, tirar fotos, enfim, as pessoas acham que é fácil, que vão ganhar dinheiro fácil, pois meia dúvida de blogueiras com muito trabalho conseguiram chegar onde chegaram. Mas, infelizmente, acho que vai ser difícil nos livrarmos desse tipo de gente.

    http://www.graziivieira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu ainda não tinha visto esse post. Muito legal as dicas, agora vou me comportar na blogosfera rsrsr
      Bjus

      Excluir
    2. Exatamente Gra, é muito dificil a gente elaborar o post e faze-lo né?! E ai vem essas pessoas que nem prestam atenção no que escrevemos e mau deixa um comentário, só pq querem números! Acho isso errada! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Estás certa! Gostei da dica, mas me sinto frustrada honestamente , ficar uma tarde e postando o que gosto e ninguém te valorizar? Tem pessoas postando abobrinha em redes sociais e ganhando milhares de seguidores e curtidas , sou contra forçar a barra mas no final é que nem uma apresentação de teatro se ao término você não ganha um aplauso , no mínimo você vai ficar travada ou muito frustrada. Bjssss.

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3