Resenha: A morte e vida de Charlie.


Olá meus amores!
Hoje o post foi feito por um admirador de livros, como eu, e um amigo queridíssimo: Murilo Pavan!
Eu espero muito que vocês apreciem a resenha!
Um grande beijo, e fiquem com ele!

"Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta" E. E. Cummings.

Mostrando que a vida é complicada e que um simples acontecimento pode mudar tudo, Charlie foi dedicado ao irmão, desde enquanto era vivo até o dia em que morreu, prometendo-o ensinar a jogar beisebol todos os dias ao por do sol, até que percebeu que se não fizesse algo, Tess Caroll poderia morrer. Confiando em seu coração e colocando sua vida em risco, ele a salva de uma terrível morte, graças ao espírito de seu irmão, Sam, Charlie consegue encontrar Tess antes que o pior aconteça.
Ben Sherwood não poupou palavras e inspiração nessa história. É um mundo novo, nos faz perder o fôlego, falar sozinho e principalmente, nos faz chorar.

Charlie St. Cloud é um típico jovem que sonha em ganhar uma bolsa na universidade de Stanfor, ele mora com sua mãe, Claire, e seu irmão, Sam. Os irmãos possuíam um hobbie em comum, a canoagem, o que os deixaram cada dia mais unidos, até que uma tragédia acontece. O carro dos garotos St. Cloud é atingido por um caminhão em alta velocidade, fazendo com que Sam viesse a falecer. Por um momento, Charlie também para de respirar, mas graças ao paramédico, que não desiste, ele volta a respirar.Para Charlie é difícil aceitar que seu irmão se foi, ainda mais de uma forma tão inesperada, com pouca idade, onde nem ele e nem sua mãe puderam se despedir. No velório de Sam, Charlie sai correndo, fugindo daquele momento de despedida e acaba se encontrando com o espírito de Sam.  Como Charlie não conseguiria viver num mundo onde o irmão não existisse, ele faz uma promessa para o espírito de Sam, todos os dias, ao por do sol, Charlie ensinaria Sam a jogar beisebol. E assim se seguiu e Charlie arrumou um emprego no cemitério para ficar mais próximo do irmão e para não quebrar a promessa. Na sua luta constante contra os gansos que insistem em estragar os túmulos, Charlie conhece Tess Carroll.
Tess havia estudado com Charlie, mas nunca havia rolado nada entre eles. Com o passar dos dias e encontros casuais, Charlie e Tess acabam se apaixonando. Tudo está certo, Charlie se encontrava com Tess durante o dia e ao por do sol se encontrava com Sam. Tudo muda quando Charlie descobre que Tess Caroll se envolveu em um acidente de barco semanas depois que se conheceram, e que ela nunca havia retornado. É quando Charlie descobre que estava se encontrando com o espírito de Tess, assim como Sam, Tess o visitava para se sentir viva.
Quando as pessoas responsáveis pelo resgate de Tess desistem de procurá-la e aceitam sua morte, Charlie rouba um barco e vai atrás dela. Ele conhecia o percurso que ela havia feito e não aceita sua “morte”. Ao ir atrás de Tess, Charlie quebra a promessa com Sam e não aparece no horário marcado, o que o ajuda a encontrar Tess, pois uma luz, o espírito de Sam, corta o céu leva Charlie exatamente onde Tess estava desacordada, quase morta.

Resenha: Murilo Pavan.
FB: Murilo Pavan

Fan page      *      Canal      *      Instagram

14 comentários:

  1. Oi Luciana, obrigado pela visita no meu blog. Fiquei mega feliz!
    Mais me conte: Tu é de Araraquara também?
    Sobre o post: Adorei esse filme, super me emocionei. Amei a resenha! E aconselho a todos assistir.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou!! Eu, na verdade, sou de Barretos, mas conheço Araraquara né?! Adoro sua cidade!! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Eu não conhecia, vou procurar!
    Tô seguindo o seu blog! Beijos e sucesso!

    >> Escrevi com flor | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  3. Nossa perfeita a resenha. Linda a história ='(, acho que já vi um filme bem parecido, mais essa história e que você vê e chora horrores hahah
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo né Tha?! Realmente esse livro já virou filme, então deve ter sido esse que você viu!!! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  4. Amei a resenha muito bem explicado, o livro e quase igual ao filme olha isso e raro acontecer.

    Beijos da Kah
    Obrigado pela sua visita!
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh cara eu adoro esse filme.
    É um dos meus preferidos com o Zack. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Amo esse filme!
    Amoo ♥
    beijos
    Taty| http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3