Campanha Novembro Azul - Conscientização sobre o Câncer de Próstata


Olá gente linda, tudo bom?
Novembro está praticamento no final, mas eu não poderia deixar de falar sobre um assunto muito sério envolvendo os homens e este mês. Eu queria ter gravado um vídeo, mas a correria do dia-a-dia não me facilitou nada a vida, por tanto, nada de vídeo. Mas, post sim!
Como a maioria deve saber, assim como Outubro é o mês de conscientizar a mulherada a fazer o exame de mama e assim descobrir precocemente o câncer de mama; o Novembro Azul é para conscientizar a rapaziada sobre o câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul, é idealizada pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, e divulgada através dos veículos de comunicação, cartilhas, publicações, postagens, enfim, divulgação em geral. É através da divulgação desse tema que muitos homens buscam meios para se prevenir da doença, ou até mesmo deixam o medo ou vergonha de lado para buscar ajuda ou informação com o médico e cuidar melhor da saúde.
Infelizmente ainda é muito baixo o número de homens que fazem exames rotineiros, pode ser por vergonha ou mesmo por falta de informação, e é por isso que a campanha Novembro Azul é tão importante.


Segundo a sociedade brasileira de urologia, o câncer de próstata é ainda mais incidente que o câncer de mama nas mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostram bastante resistentes quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, a orientação de que a prevenção é o melhor caminho passa a ser um desafio.
Por isso deve-se incentivar os meninos ainda menores sobre a importância de buscar informação sobre sua saúde e bem estar. O diagnóstico precoce é essencial para cura.

Para mais informações acesse o Portal da Urologia (clique aqui).

Vamos conscientizar as pessoas - tanto homens como mulheres - sobre esse tema, para que possamos reduzir o número de vítimas dessa doença.
Obrigada pela visita.
Um grande beijo
Fiquem com Deus
Tchau, tchau.

2 comentários:

Por favor:
- Não use palavrões e nem xingamentos.
- Se for para denegrir é melhor nem comentar.
^___^ ♥
Eu agradeço seu comentário :3